Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Chamas da Vida? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!
Segunda-feira, 18 de julho
Capítulo 101
Guilherme diz que ficou sabendo que é soropositivo quando sofreu o acidente e, por isso, mudou o jeito com ela. Michele é dura com Guilherme e diz que ele não tinha o direito de esconder nada dela. Guilherme diz que não queria passar a doença para ela. Michele diz que Guilherme não confiou nela e sai correndo. Guilherme diz para Brito e Roseclair que contou para Michele que tem AIDS. Ele diz que foi horrível. Vivi se aproxima dos vagões abandonados. O delegado diz para Pedro e Antônio se afastarem, porque Lipe pode estar olhando. Lipe observa Vivi de um ponto mais alto. Lipe manda Vivi ficar parada. Guilherme diz para Brito que Michele nunca vai perdoá-lo. Antônio e Pedro se disfarçam de mendigos e se aproximam de Vivi. Vivi pergunta por Cíntia. Lipe diz que ela está no carrinho de madeira. Antônio e Pedro vêem Lipe. Xavier avisa para o delegado que Lipe está na mira dele. Vivi avista Lipe e se desespera. Lipe corre. Xavier atira em Lipe, mas não o acerta. Lipe percebe a cilada e foge.
Antônio torce o pé e não consegue correr atrás de Lipe. Pedro resgata Cíntia. Xavier segue Lipe. Guga diz para Demoro que percebeu que está rolando um clima entre ele e Vivi. Demoro diz que Guga está enganado. Guga diz que cansou de ser bonzinho. Michele chora e diz para Beatriz que está com medo de Guilherme morrer. Beatriz acalma Michele. Ivonete fala com Carolina que tem um plano para pegar Vilma. Arlete diz para Lourdes que sentiu que Walter não está defendendo Vilma como antes. Arlete diz que contratou seguranças para checar se não tem bomba no carro. Vivi volta para casa. Antônio diz que quase pegou Lipe. Vivi abraça Demoro. Guga se incomoda. Pedro fica sabendo que Lipe escapou. Ivonete diz para Carolina que ela deveria dar uma chance para Pedro. Leo diz para Telma não se envolver no racha com Marreta e Manu. Junior escuta. Telma conta que emprestou o carro do pai dela para o racha. Junior se irrita. Beatriz pergunta para Vilma se ela procurou um médico. Vilma diz que não teve tempo. Michele diz para Pedro lutar pelo amor de Carolina. Cazé intima Raissa para a abrir o jogo.
Terça-feira, 19 de julho
Capítulo 102
Ivonete pergunta o que Tomás está fazendo na porta da pensão. Os dois discutem, Tomás sai com o carro. Ivonete o segue, mas perde o controle e bate o carro. Ivonete está bem, mas finge estar inconsciente. Raissa diz a Cazé que tem que dar atenção a Gabriel. Cazé diz que Raissa o está evitando e parou de gostar dele. Ela diz que assim vai parar mesmo de gostar dele. Cazé sai e vai para o samba. Junior pede para Telma nunca mais esconder nada dele. Arlete diz para Carolina que está usando uma escuta para pegar a confissão de Vilma. Ivonete diz para Suelen que Tomás é vítima da loucura de Vilma. Vivi diz para Pedro que quer fazer o aborto logo. Vivi pergunta se Lipe tem como descobrir onde é a clínica. Lipe diz para Paçoca, um homem que vive nos vagões, que precisa descobrir em que clínica Vivi vai fazer o aborto. Lipe manda Paçoca seguir Pedro. Tomás liga para Ivonete para saber se ela está bem. Gildete mostra para Arlete a capa do jornal com a foto de Vilma estampada.
Demoro diz para Margareth que vai até a casa de Vivi. Margareth não deixa. Guilherme fala para Michele que não quer que ela sinta pena dele e a manda sair da sala. Cíntia diz para Vivi que o pai dela a proibiu de ir à casa de Vivi. Vivi entende e diz que todos que andam perto dela estão correndo risco. Guga fica chateado em saber que Demoro vai à clínica com Vivi. Paçoca passa o endereço da clínica para Lipe. Lipe pega uma roupa de médico e sorri. Junior vai até o ferro-velho e diz que sabe que Telma emprestou o carro para o racha. Tomás lê em voz alta as notícias falando da manifestação contra Vilma. Vilma diz que Arlete agora tem argumentos para pedir o afastamento dela na fábrica. Vilma diz que o único jeito é se Arlete morrer. Tomás diz para Vilma não fazer nada. Arlete diz para Walter que agora tem motivos para afastar Vilma. Walter diz que vai analisar o pedido. Ivonete pergunta à Carolina se Arlete marcou conversa com Vilma. Ivonete diz que ela e Carolina vão ao encontro no lugar de Arlete. Suelen entrega um envelope para Vilma e diz que Arlete mandou entregar. Vilma diz para Tomás que Arlete mandou um bilhete marcando um encontro.
Quarta-feira, 20 de julho
Capítulo 103
Vilma liga para Arlete, que diz que dará uma parte da GG para Tomás se Vilma sair do país. Arlete diz que dá mais detalhes pessoalmente em um lugar reservado e desliga o telefone. Pedro diz para Antônio que vai escondido ao encontro de Arlete com Vilma. Eurico avisa para Cazé e Júnior que a polícia estará à paisana no encontro. Arlete mostra um anel com uma escuta para Ivonete, Carolina e Gildete. Carolina diz para Arlete que é perigoso se encontrar com Vilma. Arlete diz que vai pegar a confissão de Vilma e vai direto para a polícia. Carolina e Ivonete contam para Gildete que vão trancar Arlete no quarto, para que ela não vá ao encontro com Vilma. Walter escuta Suelen e Lourdes conversando sobre o encontro de Arlete com Vilma. Telma conta para Manu e Marreta onde vai ser o encontro de Arlete e Vilma. Walter diz que vai ao encontro de Arlete e Vilma. Suelen diz para Lourdes que não é bom contar para Arlete que Walter vai ao encontro. Suelen diz que vai tirar folga no resto do dia. Telma liga para Leo e conta do encontro. Beatriz escuta e Leo conta do encontro de Arlete com Vilma. Arlete fica presa no quarto e pede para Gildete soltá-la. Gildete diz que prometeu para Carolina não deixá-la sair de casa. Rafa diz para Vivi que acha que Antônio deve ter ido atrás de Vilma. Delegado Fausto e Xavier se preparam para ir ao encontro.
Ivonete e Carolina vão até o local do encontro. Carolina diz para Ivonete que alguns seguranças estão no local do encontro para Vilma não armar nada antes. Um vulto todo preto deixa os seguranças desacordados. Walter dirige até o local do encontro. Mercedes diz para Catarina que tem alguns sobrinhos. Guga flagra Darlene procurando as placas da fênix no quarto de Vilma. Raíssa diz que Roberto ficou sabendo do encontro e saiu. Darlene diz para Guga que acha que Vilma cometeu os crimes e está querendo procurar provas. Ela pede para Guga não falar nada. Margareth vai até a casa de Vivi e diz para Demorô ir embora. Demorô diz que não vai sair da casa de Vivi. Margareth fica sem graça e vai embora. Demorô diz para Vivi, Cíntia e Rafa que Margareth cismou de pegar no pé dele. O vulto arma uma bomba e tira uma placa da fênix. Pedro observa tudo pelo binóculo. Carolina e Ivonete chegam. Pedro vê o vulto sair e pensa que é Vilma. O vulto foge. Pedro entra no carro e segue o carro onde está o vulto. Carolina reconhece o carro de Pedro. Walter chega. Ivonete pergunta o que Walter foi fazer lá. Walter sai do carro e vai em direção a casa. Walter grita pelo nome de Arlete e Vilma. Ele se aproxima da porta, coloca a mão na maçaneta e gira lentamente. Carolina olha pelo binóculo. Quando Walter abre a maçaneta a casa explode. Carolina se desespera.
Quinta-feira, 21 de julho
Capítulo 104
Carolina fica desesperada e diz que tem certeza que viu Walter entrar na casa. Carolina diz que Vilma matou seu pai. Cazé chega para ajudar Carolina e pergunta por Arlete. Pedro chega perto do carro do vulto, que o despista. Cazé avisa Eurico que Arlete não foi ao encontro e Pedro seguiu o possível criminoso. Cazé conversa com o delegado e com Xavier. Pedro volta e fica sabendo que Walter morreu. Cazé conta que o carro dele enguiçou e quando chegou encontrou Carolina e Ivonete. Pedro diz para o delegado que seguiu uma pessoa encapuzada, mas que ela escapou. Ele diz que tem certeza que foi Vilma. Beatriz pergunta onde está Vilma. Cazé diz que Vilma não apareceu e Arlete ficou trancada em casa, mas Walter está morto. Demorô diz para Margareth que é melhor voltar a morar com Andressa. Margareth fica com medo. Vivi diz para Cíntia que gostou do jeito que Demorô a protege. Cíntia diz que está sentindo um clima entre ela e Demorô. Rafa diz para Joaquim que está o maior clima entre Demorô e Vivi. Antônio aparece. Rafa percebe que ele está estranho. Antônio vai para quarto. Gildete não consegue falar com Carolina e pensa em soltar Arlete. Eurico liga para Lourdes. Beatriz liga para Miguel, que fica sabendo que Walter morreu.
Lourdes avisa Catarina e Mercedes que Vilma matou Walter. Suelen chega à pensão com uma peruca ruiva. Ela diz que comprou em um camelô. Lourdes diz para Suelen que Walter morreu. Suelen fica chocada. Miguel diz para Andressa que Vilma é perigosa e que será difícil provar alguma coisa contra ela. Roberto fica chocado ao saber que Walter morreu e acusa Vilma. Júnior mostra para Eurico a placa da fênix. Cazé diz que só pode ser um crime executado por Vilma. Carolina conta para Gildete que Walter morreu. Vilma chega em casa tensa. Guga diz que ela e Tomás estão muito estranhos e pergunta o que aconteceu. Ela diz que não aconteceu nada. Lourdes abraça Carolina, que está muito abalada. Vilma, nervosa, pega as placas da fênix e tenta se acalmar. Michele chora e diz para Leo que Guilherme está com AIDS. Ela diz que gosta de Guilherme e tem medo que ele morra. Leo diz para Michele que Guilherme vai precisar dela. Antônio deixa um recado no celular de Beatriz. Marreta reclama que Manu sumiu e ela diz que saiu para esfriar a cabeça. Marreta diz que Manu está nervosa. Telma liga para Manu e conta que Walter morreu. Beatriz diz que Vilma matou Walter. Vilma finge que não sabe que Walter morreu. Beatriz diz que Walter morreu na explosão que Vilma armou para Arlete. Pedro chega na casa de Carolina e a consola. Pedro diz que desta vez Vilma vai pagar pelo que fez. Arlete sai do quarto e nota o clima. Carolina diz para Arlete que Walter morreu.
Sexta-feira, 22 de julho
Capítulo 105
Carolina muito triste avisa para Arlete que Walter morreu. Carolina chora. Pedro segura as mãos de Arlete e confirma que Walter morreu em uma explosão. Arlete abraça Pedro e desaba aos prantos. Vilma diz para Beatriz que não foi encontrar com Arlete. Beatriz não acredita. Vilma diz que não queria que Walter morresse porque a fábrica vai para Arlete e Carolina. Beatriz diz que a palavra de Vilma não vale nada e que encontraram a placa da fênix no local. Miguel diz para Andrezza que é uma pena Walter ter morrido. Ele diz que Vilma não queria matar Walter. Pedro diz para Ivonete que quase pegou Vilma. Gabriel diz para Raissa que gosta de Junior. Tomás pergunta o que Vilma fez. Vilma diz que não foi se encontrar com Arlete. Tomás diz que a placa da fênix foi encontrada. Vilma diz que a pessoa que matou Walter foi a mesma que roubou as placas da fênix no carro de Antônio na rave. Tomás pergunta se ela tem algum álibi. Ela nega. Tomás diz que eles serão expulsos da fábrica.
Cazé diz para Suelen que se o carro dele não tivesse enguiçado, ele teria pego Vilma. Marreta diz para Manu que arrumou o carro do pai de Telma para o racha com Antônio. Beatriz vai até a casa de Arlete e diz que veio pedir perdão pelo que Vilma fez. Xavier diz para o delegado que o incendiário não deixa pistas. Xavier diz que tem certeza que Vilma é a criminosa. Lipe faz um roubo e diz que já pode comprar um computador. Vilma diz para Tomás que vai ao enterro de Walter porque se não for, vão pensar que ela que matou Walter. Tomás pede para Vilma respeitar a dor de Arlete e Carolina. Vilma tenta ligar para Miguel, mas ele não atende. Mercedes vai até a casa de Vivi e puxa papo com Vivi, sondando algumas informações. Tomás diz para Diego que Vilma assumiria se tivesse matado Walter. Diego diz que Tomás deveria voltar para Ivonete e ser feliz. Junior conversa com Gabriel. Junior, sem querer lê a certidão de nascimento de Gabriel e vê que ele é filho de Raissa. Vilma aparece na casa de Miguel e pergunta por que Miguel armou para parecer que ela matou Walter.
A reapresentação de Chamas da Vida vai ao ar de segunda a sexta, às 15h20, na Record.
Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.