Amor de Mãe não bate recorde e tem pior último capítulo em dois anos

Amor de Mãe se despediu sem bater recorde de audiência: pior média desde O Sétimo Guardião (foto: Reprodução/TV Globo)
Amor de Mãe se despediu sem bater recorde de audiência: pior média desde O Sétimo Guardião (foto: Reprodução/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Diferentemente de seu penúltimo capítulo, que bateu na casa dos 40 pontos na Grande São Paulo, Amor de Mãe decepcionou em seu último dia no ar. Depois de quase 17 meses, o folhetim de Manuela Dias chegou ao fim com resultados decepcionantes: a trama que marcou a retomada das novelas inéditas da Globo se despediu com média de 34,8 pontos e pico de 38,3. Pouco mais de sete milhões e 147 mil telespectadores acompanharam ao desfecho na noite desta sexta-feira (9) — o desfecho ainda será reapresentado, como habitual, no sábado (10).

O índice representa a pior marca de um último capítulo das tramas das 21h em quase dois anos: a última vez que um folhetim da faixa mais nobre da Globo se despediu com uma performance tão baixo desde os 34,2 pontos obtidos por O Sétimo Guardião na noite de 17 de maio de 2019. De lá pra cá, outras quatro tramas passaram pelo horário com resultados maiores: A Dona do Pedaço (44,3), a primeira fase de Amor de Mãe (35,9), Fina Estampa (37,6) e A Força do Querer (36,8).

Com isso, a estreia de Manuela Dias na faixa mais nobre da televisão brasileira entrou para o seleto grupo de tramas que tiveram mais audiência em diversos capítulos do que em seu desfecho. Onze episódios do folhetim foram mais vistos do que o desfecho — o mais assistido foi levado ao ar na noite de 18 de março de 2020: foram 37,5 pontos no auge da crise sanitária no país.

Por falar em crise sanitária, o novo agravamento da situação de diversas cidades fez com que a Globo adiasse mais uma vez a estreia de Um Lugar ao Sol. A partir de segunda-feira (12), a faixa das 21h será ocupada por uma edição especial de Império: a trama de Aguinaldo Silva conta história de José Alfredo de Medeiros, um homem pobre que fez fortuna com pedras preciosas e acabou se tornando dono de uma grande rede de joalherias. O folhetim foi o vencedor do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado do último capítulo de Amor de Mãe, assim como o índice dos principais programas da televisão brasileira, na manhã de segunda-feira (12).

 

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP