Emilia Clarke contou em entrevista para o Sunday Morning BBC que passou por muitas dificuldades desde que descobriu os dois aneurismas entre 2011 e 2013. A atriz relatou que ‘perdeu’ parte do cérebro enquanto gravava Game of Thrones, série de sucesso no mundo inteiro.
“Uma parte do meu cérebro que não é mais utilizável. É notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida normalmente, sem absolutamente nenhuma consequência. Faço parte da minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso”, contou ela.
“Foi apenas a dor mais excruciante, vômitos enormes, tentando recuperar a consciência. Fiquei dizendo falas minhas da série Game of Thrones na cabeça. Se você está vomitando e tem dor de cabeça, isso não é bom para o seu cérebro. Eu tinha 22 anos [quando teve o primeiro aneurisma], mas foi útil ter a série para me varrer e me dar esse propósito”, afirmou a artista que sofreu o primeiro aneurisma em 2011 no intervalo entre a primeira e a segunda temporada do programa da HBO, e o segundo aneurisma em 2013.
Emilia Clarke relatou que agora tem mais conhecimento sobre o funcionamento do cérebro e constatou que a população usa pouco do que somos realmente capazes de fazer. “Realmente falta um pouco [do cérebro], o que sempre me faz rir! Porque em casos de derrames, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele desaparece. Isso meio que mostra o quão pouco de nossos cérebros realmente usamos”, concluiu.