Depois de mudar boa parte de seus apresentadores e de sua programação, a GloboNews dará mais um passo em sua reestruturação ainda neste ano. O canal de notícias da Globo terá uma das maiores reformulações visuais de sua história a partir do próximo mês, com o lançamento de uma logomarca depois de 12 anos fazendo apenas pequenos ajustes, como a mudança para 2D e a transição para a tendência monocromática. A imagem dos programas da emissora, atualizada pela última vez em 2017, também passará por mudanças.
A reportagem do TV Pop conseguiu com exclusividade as primeiras imagens do novo visual da GloboNews, que deverá ser revelado oficialmente em um evento previsto para acontecer em 8 de agosto. A mudança mais perceptível será na apresentação tipográfica da logomarca. Seguindo os mesmos passos da assinatura da TV Globo, estilizada como tvglobo desde o fim do ano passado, o canal de notícias abandonará o uso da palavra news em caixa alta e passará a grafar o termo em letras minúsculas, com a fonte Globobrand, usada por vários outros veículos do conglomerado.
Além da mudança tipográfica, a logomarca também passará a adotar tons mais vibrantes em sua paleta de cores principal: nos últimos cinco anos, a emissora havia priorizado cores mais sóbrias, como o preto e o branco, além de tons de vinho nas vinhetas de seus telejornais. Agora, a assinatura principal (veja abaixo) do canal será mostrada em um fundo vermelho-sangue, com a marca em si apresentada em uma leve transição de branco para bege. Assim como já acontece atualmente, os jornalísticos terão identidades diferentes conforme a faixa horária em que vão ao ar.
O novo visual da GloboNews também englobará a chegada de um novo pacote gráfico on-air para os programas ao vivo: assim como a identidade visual dos telejornais, as tarjas informativas do canal não passavam por alterações substanciais há cinco anos. A última mudança nesse sentido foi feita em fevereiro de 2020, mês em que as tarjas deixaram de ter transparência cinza e viraram pretas e chapadas. Nos últimos meses, a emissora ganhou investimentos para a chegada de um gerador de caracteres mais moderno, com a mesma tecnologia dos programas da TV Globo.
As gravações do material institucional da nova identidade visual do canal de notícias da Globo começou em junho e só será concluída na próxima semana — vários âncoras e repórteres ainda não foram convocados para gravar suas participações em vinhetas e chamadas que entrarão no ar no próximo mês. No entanto, mesmo com todas as mudanças, os cenários dos telejornais do Rio de Janeiro e São Paulo seguirão sem alterações. O único investimento previsto para a cenografia será para a cobertura eleitoral, que será feita diretamente dos Estúdios Globo (antigo Projac). Depois das eleições, alguns dos elementos do cenário especial serão reaproveitados nos ambientes fixos do canal nas duas cidades.