Fátima Bernardes está em um período de descanso e preparação para assumir o The Voice. A apresentadora deixou o Encontro e agora aguarda a vez para começar as gravações do reality show. Neste período, a Globo liberou a comunicadora para ser entrevistada pelo Roda Viva, na TV Cultura. O programa irá passar na próxima segunda-feira (25). A chamada gravada com Vera Magalhães aproveitou para fazer um trocadilho com a carreira da contratada da Globo. “Nesta segunda-feira, o encontro de Fátima é com Vera Magalhães”, disse a âncora do Roda Viva.
No início de julho, após dez anos de sua estreia, Fátima Bernardes apresentou a sua ultima edição do Encontro. Durante a passagem de bastão para os novos apresentadores do matinal, a jornalista foi homenageada pela equipe e chorou em diversos momentos da atração. Desde esta segunda-feira (4), o programa passou a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. “Não queria chorar porque não é um momento triste, é um momento feliz. Quanto amor, quanto afeto. É só um sinal do que foram os últimos dez anos”, iniciou a comunicadora.
“Queria agradecer até a Globo, não me sinto nem merecedora de tanto carinho. Muito emocionante, tô tremendo”, disse Fátima, que foi bastante aplaudida no início do Encontro. Pouco antes de terminar a edição, a jornalista fez um discurso para toda sua equipe e para o público que esteve com ela nos últimos anos: “Nesses últimos dez anos, estive nesse palco nos piores e nos melhores momentos da minha vida. O trabalho, a equipe, os convidados, o público, eles foram fundamentais para que tudo desse certo, independentemente de qualquer coisa”.