Após os recentes casos de assédio moral que estão sendo investigados como o caso de Marcius Melhem e Dani Calabresa e o diretor Vinicius Coimbra, demitido por denúncias de racismo, a Globo criou uma campanha interna com Tony Ramos para coibir essas atitudes dentro da empresa. “Exigir, cobrar por resultados e feedbacks. Tudo isso faz parte do jogo, é claro que faz. Agora, passar dos limites, desrespeitar, não dá. Mas não dá mesmo”, afirmou o ator que está há mais de quarenta anos no canal.
O vídeo foi obtido pelo Splash, do UOL, e mostra o artista citando o Código de Ética da empresa e o compliance. “O fundamental é a gente saber que o ambiente de trabalho se faz com a gente junto, se respeitando, crescendo junto. Se você tiver alguma dúvida consulte o nosso Código de Ética. Assédio moral, a Globo não tolera. E o compliance está aqui por você, todo dia”, declarou.
A Globo enviou um comunicado que relata que o vídeo se trata de uma campanha interna que esclarece dúvidas dos colaboradores. “Implementados pelo Grupo Globo em 2015, o programa de compliance e o Código de Ética e Conduta refletem os princípios éticos que devem ser observados pela empresa. Em busca pelo constante aprimoramento e para acompanhar a evolução da sociedade brasileira, o Grupo Globo promove regularmente uma atualização de suas principais políticas, para que as diretrizes que norteiam a atuação dos seus colaboradores estejam permanentemente em linha com nossos valores e com as melhores práticas de governança no ambiente corporativo”, pontuou.
“Foi lançada uma campanha interna sobre o programa de compliance do Grupo Globo, com o objetivo de falar de forma direta, clara e transparente com os colaboradores, reforçando conceitos, esclarecendo dúvidas e renovando orientações para que tenham suas questões acolhidas e ouvidas durante sua jornada no Grupo”, concluiu.