Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CASO PENSADO

Fátima Bernardes se justifica, mas diz ter premeditado fim da TV Globinho

Foto de Fátima Bernardes
Fátima Bernardes contou como convenceu a Globo a acabar com a TV Globinho (foto: Reprodução/TV Cultura)

Compartilhe:

Fátima Bernardes esteve no Roda Viva, da TV Cultura, e falou sobre como ela planejou o programa Encontro e pensou no fim da TV Globinho. Segundo a comunicadora, a ideia partiu dela olhar a grade de programação da emissora carioca e perceber que não havia conteúdo infantil. “Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente”, começou ela.

“Eu queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo e na época, o Globo Rural era diário. Em seguida tinha o jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga… De repente, desenho. Depois tinha o jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Eu falei: ‘Gente, esse desenho tá perdido aí no meio”, relatou.

A jornalista declarou que viu na programação um espaço que encaixaria o Encontro e que poderia ser benéfico financeiramente para a empresa. “Eu falava: ‘Isso aí não está bom, não. Tem um espaço aí que dá para encaixar’. E comecei a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza em relação àquele horário, um horário em você não anuncia”, relembrou Fátima Bernardes.

A nova apresentadora do The Voice Brasil também relatou que foi ela que apresentou uma ideia para o horário em uma tentativa de trazer solução para um problema da emissora. “Falei: ‘Vou sugerir um programa para esse horário, que venha da Ana Maria, que é entretenimento, e que a gente possa levar e entregar para o jornalismo local’. O Encontro foi um programa que surgiu assim. Eu pensei nesse horário e apresentei a ideia para esse horário.”

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.