Fátima Bernardes esteve no Roda Viva, da TV Cultura, e falou sobre como ela planejou o programa Encontro e pensou no fim da TV Globinho. Segundo a comunicadora, a ideia partiu dela olhar a grade de programação da emissora carioca e perceber que não havia conteúdo infantil. “Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente”, começou ela.
“Eu queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo e na época, o Globo Rural era diário. Em seguida tinha o jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga… De repente, desenho. Depois tinha o jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Eu falei: ‘Gente, esse desenho tá perdido aí no meio”, relatou.
A jornalista declarou que viu na programação um espaço que encaixaria o Encontro e que poderia ser benéfico financeiramente para a empresa. “Eu falava: ‘Isso aí não está bom, não. Tem um espaço aí que dá para encaixar’. E comecei a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza em relação àquele horário, um horário em você não anuncia”, relembrou Fátima Bernardes.
A nova apresentadora do The Voice Brasil também relatou que foi ela que apresentou uma ideia para o horário em uma tentativa de trazer solução para um problema da emissora. “Falei: ‘Vou sugerir um programa para esse horário, que venha da Ana Maria, que é entretenimento, e que a gente possa levar e entregar para o jornalismo local’. O Encontro foi um programa que surgiu assim. Eu pensei nesse horário e apresentei a ideia para esse horário.”