No ar em Pantanal, Guito criticou a atuação dele na primeira cena de sexo entre Muda, interpretado pela atriz Bella Campos, e Tibério. Nas redes sociais, o artista respondeu algumas críticas feitas por internautas e relatou que não ficou feliz com a própria atuação e declarou que deveria ter sido de uma forma diferente.
Um seguidor usou as redes sociais para criticar a cena da novela de Bruno Luperi. “Desculpa, mas vou reclamar sim. A primeira transa do Tibério com a Muda poderia ter sido tão linda. Mas ele desiste de ir embora só porque ela resolve transar? Ela devia ter falado do trauma, ele entendido e ficado e só depois transado. Bem, é a minha opinião”, escreveu um usuário que foi respondido por Guito. “É a minha opinião também. Só fui ver agora… e pensei igual a você. Esperou tanto tempo, daí com três dias arma aquele bico daquele tamanho…”, confessou o ator.
Outro seguidor brincou com o artista que Bruno Luperi, autor do remake, poderia puxar sua orelha. O ator assumiu a responsabilidade pela atuação. “Não é culpa dele… é minha mesmo. Fiz mal, uai”, refletiu ele que pontuou que não ficou feliz com o próprio personagem. “Tibs decepcionou… deu até raiva do Tibério hoje. Tava merecendo a Muda mais não…. mereceu um sopapo na orelha”, brincou.
Fã da versão original da novela Pantanal, Guito está em sua primeira novela. “Quis dar uma nova roupagem ao Tibério. O Pantanal mudou, o mundo todo mudou. A novela fez parte da minha vida e determinou, de alguma forma, o que sou hoje”, declarou o artista em conversa com a Quem.