William Bonner voltou para a bancada do Jornal Nacional nesta quarta-feira (27) e falou sobre o período em que esteve isolado com covid-19. O jornalista aproveitou um espaço do telejornal da Globo para dar o próprio testemunho sobre a doença e agradeceu por ter se vacinado com as doses de reforço ao lado da mulher, Natasha Dantas. O comunicador também relatou que deve ter sido infectado pela filha.
“Eu tenho que dar o meu testemunho porque eu peguei Covid agora e eu queria dizer o seguinte: ter recebido as duas doses de reforço fez toda a diferença para mim e para minha mulher. Minha filha, de quem nós pegamos provavelmente, tinha uma só dose e foi bem mais sofrido”, declarou William Bonner durante o jornalístico da emissora carioca.
O comunicador aproveitou a oportunidade para dar um conselho aos telespectadores do jornal mais visto do país. “Que fique aqui o estímulo. Se você não tomou a sua dose de reforço, vá buscar. Se tomou só a primeira, vá atrás da segunda. Faz diferença. Eu sou a prova viva”, declarou ele. “Seja bem-vindo”, afirmou a colega de bancada, Renata Vasconcellos, que também já foi afastada por covid-19.
No início de janeiro, a âncora do Jornal Nacional chegou a dar seu depoimento sobre a doença. “Eu estava em casa, comecei a ter um pouquinho de dor de garganta a noite e comecei a me sentir um pouco congestionada. Resolvi fazer o teste rápido para ver, e deu negativo. Os sintomas persistiram, fiz novamente o teste no dia seguinte, e deu positivo (…) Quero agradecer a todos a oportunidade de estar de volta na sua casa, muito obrigada, trazendo as notícias do Jornal Nacional, e dizer que é um prazer estar de volta ao trabalho”, disse ela.