Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Aguinaldo Silva ataca Amor de Mãe: “Novela pesada atrapalha as pessoas”

Aguinaldo Silva falou sobre humor nas novelas e a troca de atrizes em Império (foto: Globo/João Miguel Júnior)

De volta ao horário nobre da Globo, a novela Império foi tema de uma live nesta segunda-feira (12) com Aguinaldo Silva, autor da trama. Ele compartilhou histórias de bastidores do folhetim com os seguidores da rede social Instagram. Na conversa, ele alfinetou Amor de Mãe, de Manuela Dias, que terminou na sexta-feira. Aguinaldo disse que sempre colocou humor em diferentes núcleos de suas histórias para que a narrativa não ficasse pesada e triste para o telespectador dos folhetins.

“Até a Cora, que é uma personagem sinistra, diz coisas tão terríveis que fica engraçado. O tom da narrativa, por mais intenso que seja, sempre tem um escape para o humor. Escrever uma novela pesada, tensa e com pessoas muito perversas atrapalha as pessoas que já estão em casa”, disse o novelista. Aguinaldo Silva também lembrou da solução que teve de encontrar para o afastamento de Drica Moraes, intérprete de Cora, para tratar problemas de saúde. A atriz foi substituída por Marjorie Estiano, que já havia feito a personagem na primeira fase da história.

“Isso aí foi uma coisa absurda, porque me foi comunicado às dez da noite que a Drica foi afastada da novela por questões da saúde. Era uma quinta, as últimas cenas que foram gravadas iam ao ar no sábado”, relembrou ele. O autor disse ainda que ligou para o diretor artístico da trama, Rogério Gomes, e lhe disse: “Chama a Marjorie!”. A frase acabou virando piada interna entre a dupla e ganhou um sentido engraçado entre todos os parceiros de trabalho.

Após gravar sua participação no começo da novela, Marjorie investiu na carreira de cantora, que estava em hiato por conta dos compromissos com a televisão. Os planos mudaram quando, com meses de exibição, Drica precisou se afastar. “Foi muito marcante voltar na reta final. No susto, em um momento revelador da personagem. Foi uma loucura, lembro da exaustão de pegar esse trem andando”, disse a atriz recentemente em conversa com a imprensa.

Leia mais