Galvão Bueno, que se internou voluntariamente na quinta-feira (28) para se preparar fisicamente para a Copa do Mundo, precisou passar por uma cirurgia na coluna. O comunicador já se queixa de dores há algumas semanas e relatou que carrega esse problema na vértebra L5 desde quando era jovem e jogava basquete.
Em nota para o Notícias da TV, a equipe do jornalista relatou que o comunicador está em uma preparação intensa para a competição. “O narrador Galvão Bueno está no hospital Albert Einstein para fazer um checkup em preparação para a Copa do Mundo no Catar. Após a análise de um dos exames de rotina, Galvão e os médicos optaram por um procedimento de correção de uma pequena fissura pré-existente (da época em que jogava basquete) na L5 e que estava causando dores”, afirmou.
Em março, Galvão Bueno anunciou que irá deixar a Globo no final deste ano: depois de 41 anos como funcionário da líder de audiência, o narrador esportivo decidiu não renovar seu contrato com a emissora e partirá para novos desafios, inicialmente sem relação com outras emissoras de televisão, focando em campanhas publicitárias e em ações para a internet.
A notícia pegou de surpresa até profissionais que atuavam com o narrador nos bastidores da rede: discretamente, ele anunciou em suas redes sociais que o jogo entre Brasil e Chile, que a emissora transmitirá na noite desta quinta-feira (24) seria o seu último jogo televisionado da Seleção Brasileira no Maracanã. Depois, o comunicador confirmou em entrevista ao jornal O Globo que está deixando a televisão aberta.