Após cancelar seu debate próprio por conta das ausências do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a CNN Brasil fechou um acordo de parceria com o SBT para que ambas as empresas realizem o encontro com os presidenciáveis em sistema um de pool, junto com o jornal O Estado de S. Paulo, revista Veja e a rádio NovaBrasil FM. Com isso, a intenção dos veículos de comunicação é conseguir receber os dois líderes das pesquisas.
O debate está marcado para acontecer em 24 de setembro, nos estúdios do canal de Silvio Santos, com apresentação de Carlos Nascimento, que de acordo com o site Notícias da TV, irá receber um pagamento do pool de empresas apenas para este trabalho. Além disso, a publicação ainda afirma que as emissoras começaram as conversas assim que o canal de notícias de Rubens Menin decidiu cancelar o debate que seria promovido no dia 6 de agosto.
Ainda de acordo com informações da publicação, além de conversar com o SBT, a CNN também procurou a Band para uma parceria. Porém, o canal do Morumbi anunciou que fará o seu encontro com os presidenciáveis junto com o UOL, TV Cultura e Folha de S. Paulo. As emissoras de TV vem sofrendo para organizar os debates presidenciais, por conta da recusa de Lula e Bolsonaro. O ex-presidente por exemplo, afirmou que pretende ir apenas para dois ou três encontros — um deles o da Globo, enquanto o atual presidente, diz que só irá em debates que Lula estiver presente.