A atriz Paolla Oliveira revelou em entrevista para a Veja que se sentiu desconfortável ao denunciar o homem que a perseguiu e invadiu o condomínio em que a artista mora, além de afirmar que não se sentiu acolhida na delegacia onde registrou a ocorrência. A contratada da Globo também contou que quando deu sua versão, ela não foi bem aceita pelos policiais. “Se perguntarem a você se tem algo para contar, diga com todas as letras”, afirmou.
“Tive uma sensação muito estranha quando, na delegacia, começaram a me questionar se conheci, se vi o sujeito alguma vez, se toquei no celular dele. Mas por que tantas perguntas se eu estou dizendo que não? Meu recado é: denuncie. O problema não pode ser resolvido se a gente não expor quem assedia. Se perguntarem a você se tem algo para contar, diga com todas as letras”, disse ela, afirmando já ter se sentido culpada pelos assédios que sofreu.
“Já passei por cantadas e piadas de mau gosto que me deixaram constrangida, e sempre trazia a responsabilidade para mim: será que eu deveria me portar de outra maneira? Claro que não! Descobri que a culpa nunca é nossa. O assédio é sorrateiro. Felizmente, sou segura a ponto de retrucar na hora e dizer que não entendi o que a pessoa falou. Acho que agir assim é a melhor forma de conquistar o respeito dos outros”, completou Paolla Oliveira.