Após saída de Douglas Tavolaro, CNN Brasil anuncia a jornalista Renata Afonso como nova CEO

Executiva Renata Afonso assume a posição de CEO da CNN Brasil (foto: Reprodução/TV Tem)
Executiva Renata Afonso assume a posição de CEO da CNN Brasil (foto: Reprodução/TV Tem)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A CNN Brasil anunciou nesta terça-feira (13) que a jornalista e executiva Renata Afonso assumirá a posição de CEO do canal de notícias. Douglas Tavolaro, sócio fundador da emissora, deixou o cargo no mês passado após vender sua participação societária para Rubens Menin, principal investidor da empresa.

Com grande experiência no mercado de mídia, Renata foi por 14 anos a principal executiva da TV TEM, afiliada da Globo presente em 318 municípios do Estado de São Paulo. Ela também teve passagem pela Band, RedeTV! e HBO, antes de ingressar na TV TEM.

“Com muito orgulho, chego para integrar a equipe CNN Brasil, com o compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo e excelência dos nossos serviços. Minha missão é liderar esse time para construirmos juntos o futuro da CNN no Brasil”, afirma a nova CEO em comunicado divulgado pelo canal pago.

“Por seu histórico de desafios e sucessos, Renata Afonso é a executiva ideal para presidir a CNN Brasil neste momento em que a emissora se firma como um dos principais players do segmento de mídia”, afirma Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da empresa. “Ela está perfeitamente alinhada com os valores do nosso Conselho Editorial, baseados na independência e no mais elevado padrão ético que caracterizam a CNN nos países em que a emissora está presente”, completa.

Segundo o comunicado divulgado pela CNN, Renata Afonso terá o desafio de levar adiante os investimentos programados com o objetivo de ampliar a presença da CNN Brasil nas diversas plataformas no país.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP