O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista para o SBT que pretende ir aos debates organizados pelas emissoras para as eleições deste ano. Nas últimas semanas, o politico vinha afirmando que poderia deixar de ir aos encontros com os demais presidenciáveis se o líder das pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também não comparecesse. Bolsonaro, que tentará a reeleição, comentou que “a princípio”, a ideia é participar dos debates, na intenção de falar as coisas que foram feitas na sua gestão.
“Não vou dar bola para isso não. A princípio a ideia é comparecer ao debate para mostrar o que nós fizemos”, disse o atual presidente, que ainda afirmou que não irá ficar preso em uma agenda de quem irá “ataca-lo” de “forma gratuita”. “Tenho falado que pretendo ir. Na política, tudo é dinâmico, até porque tem muita coisa a apresentar. Eu não vou ficar preso a uma agenda em que alguém vai me atacar de forma gratuita, eu ficar respondendo a ataques gratuitos. Eu vou responder pelo que nós fizemos e fazer comparações com governos anteriores”, afirmou.
Jair Bolsonaro é o primeiro sorteado em entrevista no Jornal Nacional
Jair Bolsonaro (PL) foi sorteado pela produção do Jornal Nacional, da Globo, para ser o primeiro entrevistado ao vivo nos debates com os candidatos para a presidência. A participação do político está prevista para o dia 22 de agosto. No dia seguinte, está previsto que vá André Janones (Avante), Ciro Gomes (PDT), no dia 24, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 25, e Simone Tebet (MDB), no dia 26.
As entrevistas serão de 40 minutos e deverão ser conduzidas por William Bonner e Renata Vasconcellos no principal telejornal do país. Apesar do sorteio, não está confirmada a presença de Jair Bolsonaro e a emissora pediu que o político sinalize se irá até quinta-feira (4). No caso de desistência, pode ocorrer um remanejamento de datas.