Silvia Abravanel concedeu uma entrevista ao UOL e revelou qual a visão dela sobre a diminuição de programas infantis na grade do SBT e das outras emissoras desde a resolução nº 163 que proibiria a veiculação de propagandas para o mundo infantil em todos os meios de comunicação criada em 2014. A artista esteve no comando do Bom Dia & Cia de 2015 até 2022.
“Essa lei prejudicou, porque as crianças que têm condição vão para o streaming e para a TV paga, mas as que não têm ficam só no celular e na internet. Linguagem de internet é aquela bagunça e você não consegue triar de verdade o que a criança está vendo. Na televisão, criança via e brincava com coisas de criança”, afirmou a filha número dois de Silvio Santos.
A ex-apresentadora do Bom Dia & Cia revelou que se vê como a ‘babá do Brasil’. “Muita gente está pedindo. Eu me tornei a mãe do Brasil, a babá do Brasil. Era o momento que elas tinham para cuidar da casa, dar atenção para outras coisas”, pontuou a comunicadora. “A gente entregou nas mãos de Deus, para que ele toque a direção do SBT e a gente possa voltar para as manhãs”, declarou.
Silvia Abravanel aproveitou a oportunidade para falar sobre a relação que possui com Silvio Santos e o fato de tentar separar a relação pai e patrão. “Eu que estabeleci, porque estava atrapalhando meu relacionamento interpessoal com o meu pai. Eu pedi a ele que me tratasse como funcionária da porta para dentro e como filha da porta para fora”, declarou a artista.