Gabriel Sater, filho de Almir Sater, relatou como tem sido gravar Pantanal. O cantor é responsável pelo personagem Trindade e pela transformação no Cramulhão (quando o diabo é incorporado). Antes de começar as gravações, o artista revelou que reza muito e faz orações. “Tenho muito a se temer”, contou ele em entrevista ao UOL.
“Falar que não sente medo seria uma mentira, mas aprendi durante os meses de pré-produção a criar mecanismos, rituais. Eu rezo muito antes de começar. Eu já rezo começando o meu dia, eu já tenho esse ritual como Gabriel. Eu acordei hoje, meu dia já é maravilhoso porque eu tenho o presente da vida”, analisou o ator.
O intérprete de Trindade declarou que reza antes de entrar para gravar as cenas e também quando vai sair. “Eu amo viver, sei das dificuldades que a gente vive e sei que tenho muito a se temer. Eu respeito demais. Rezo antes de entrar em cena, rezo quando vou sair, para deixar essas energias que são pesadas”, pontuou.
O comunicador já até relatou um episódio em que viveu um momento sobrenatural em Pantanal ao lado de Jesuíta Barbosa, que interpreta Joventino. “Estava com um cavalo naquela relação com ele, normal. Aí encosta o Cramulhão, eu mudo minha frequência, muda toda minha questão corporal, muda minha intensidade. Na hora, o cavalo relinchou no meio da cena, sabe assim? Foi uma explosão na hora que eu não acreditei. O cavalo estava quietinho. Estou lidando com energias que eu desconheço”, relembrou ele para o IG.