Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Carla Prata descobre perfil falso no Tinder: “Situação chata”

Carla Prata virou alvo de um perfil falso no Tinder (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Carla Prata virou alvo de um perfil falso no Tinder (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Carla Prata teve suas fotos das redes sociais roubadas e o invasor teria criado um perfil no Tinder, aplicativo de relacionamento, com nome de Camilla 26. “Foi uma situação chata e só soube porque alguns seguidores me mandaram os prints. Engraçado que, ano passado, umas amigas me incentivaram a entrar em outro aplicativo, o Inner Circle, e não me aprovaram porque falaram que era fake!”, disse a apresentadora em entrevista para a Quem.

Quando tomou conhecimento de que alguém estava se passando por ela no aplicativo de namoro, Carla se queixou na internet para os seguidores. “Assim que soube, reclamei nos meus stories marcando o Tinder, que entrou em contato comigo um dia depois, ontem, pedindo as imagens do perfil falso. De acordo com eles, tirariam o perfil do ar”, explicou Carla Prata.

A revista Quem procurou a assessoria de comunicação do Tinder que informou em uma nota oficial que o perfil fake foi localizado e banido do aplicativo. “Falsificação de identidade é uma violação das nossas Regras da Comunidade e Termos de Uso e os membros que são descobertos com identidades falsas são removidos de nossa plataforma. Utilizamos uma rede de moderação automatizada e manual, além de ferramentas, sistemas e processos de revisão para prevenir, monitorar e remover comportamentos inadequados de nosso aplicativo”, pontuou.

“Essas ferramentas incluem recursos como verificação por foto, bem como varreduras automáticas de perfis para linguagem e imagens impróprias, junto com revisões manuais de perfis suspeitos, atividades e denúncias geradas por membros. Estamos constantemente avaliando e refinando nossos processos para proteger nossa comunidade. Levamos a segurança dos nossos membros muito a sério no Tinder. Se alguém descobrir que está tendo sua identidade falsamente utilizada no aplicativo, deve entrar em contato com nossa equipe de suporte”, concluiu.

Leia mais