Maria Beltrão aproveitou o espaço do É de Casa para homenagear Jô Soares durante o programa da Globo. A atração foi ao ar com imagens do apresentador que faleceu aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira (5). “Minha gente, hoje a festa é no Céu. Nosso orgulho nacional partiu ontem para o andar de cima”, declarou a comunicadora.
“Por aqui, esse sábado bem que ensaiou começar mais sem graça, mas não. Se ele se foi, deixou um legado. Nos deixou tanto que hoje é dia de festejar”, completou Maria Beltrão. Rita Batista também aproveitou o espaço do É de Casa para homenagear o ex-contratado da Globo e relatar a importância do comunicador para a história do Brasil.
“Jô Soares, para mim, é a medida perfeita da inteligência e bom humor. Sua habilidade com as palavras, seu olhar genial sobre todas as questões me fez ver que sisudez nada tinha a ver com seriedade e que coisas importantíssimas poderiam ser ditas em meio ao riso e à graça. Jô tornava mais fácil esse exercício de ser brasileiros”, afirmou a apresentadora. Thiago Oliveira salientou que não existirá outro apresentador como Jô Soares. “Ele simplesmente traduzia termos mais sofisticados em frases simples. Conseguia colocar aqueles assuntos específicos, complicados, na nossa boca-boca”, pontuou ele.
O anúncio da morte de Jô Soares foi feito primeiro por Flávia Pedra, ex-mulher do comunicador, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês. “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados.
“Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida”, finalizou a ex-mulher do comunicador. O humorista nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de janeiro de 1938. Na emissora líder, comandou o Programa do Jô de 2000 a 2016.