Maria Clara Gueiros atua como Márcia na nova comédia de Fábio Porchat e Dani Calabresa, O Palestrante. A atriz, que saiu da Globo em fevereiro, revelou que é difícil perder a segurança de estar na emissora carioca com contrato fixo, mas comemorou os trabalhos que tem aparecido e o mercado audiovisual aquecido.
“Eu fiquei 17 anos na Globo e é igual casamento quando você separa. Depois de 17 anos de casamento, você pensa: ‘como é?’ Como paquera as pessoas? Como se vai numa festa solteira? Eu estou amando essa festa do cinema, do streaming. Claro que é maravilhoso você ter uma segurança na TV Globo durante esses anos todos. Mas o mundo aqui fora é legal, o mercado está bem aquecido”, revelou ela em entrevista para a Contigo!
Com tantos anos de carreira, a comunicadora relatou que descobriu o limite do próprio humor. “Eu detesto rir do outro. No meu humor, eu nunca fico sacaneando a pessoa. Não funciona comigo. Por mais que a gente tem um humor que a gente chama de ‘escroto’ eu gosto de convidar o espectador a rir comigo de uma coisa. Não ficar ir rindo da plateia sacaneando”, contou.
“Se eu fosse entrevistadora eu nunca ia sacanear ninguém, eu gosto de rir mim para a pessoa também expor uma coisa. Uma muleta é que eu gosto de agregar de ser simpática, não gosto de apontar dedo e sacanear as pessoas”, disse Maria Clara Gueiros que atuou em mais de 15 produções na televisão e ficou três anos no Zorra Total (1999-2015).