Alice Wegmann falou em entrevista sobre uma possível continuação de seu último trabalho: Rensga Hits. A série da Globo inspirada em Marília Mendonça estreou no início de agosto e gerou muito interesse do público, que acabou lamentando que possui poucos episódios para maratonar.
“É o tipo de história que oito episódios não bastam, a gente fica apaixonado demais pelas personagens e quer ver uma continuidade”, afirmou ela para o Gshow. “A morte da Marília impactou diretamente no nosso trabalho, porque todos nós gostávamos muito dela, que foi bússola e nossa maior referência. Foi um corte muito grande quando aconteceu. Ela tinha 26 anos, uma carreira muito sólida, estava cheia de músicas para lançar, era a maior cantora do Brasil, representava muito as mulheres. Carregamos a força dela conosco”, declarou sobre a morte da sertaneja.
A artista falou sobre os desejos que possui para o mundo. “Sou a favor de menos guerras nas comunidades, de menos policiais fuzilando pretos e pobres e de um mundo mais justo. A guerra às drogas beneficia demais os políticos corruptos do nosso país. É um horror”, pontua.
Alice Wegmann conheceu o namorado, Dudu Borges, que é produtor musical, nas gravações de Rensga Hits e relatou como ela se encantou. “Logo no primeiro dia eu me derreti… Ficamos quatro dias gravando as músicas. No quarto, eu joguei firme e dei em cima dele. Esqueci uma pastinha com as letras das músicas de propósito dentro da sala para poder voltar a encontrar com ele… E assim foi”, contou ela.