Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record é denunciada ao Ministério Público por surto de Covid-19 em Gênesis

Record foi denunciada ao Ministério Público do Trabalho por descumprir protocolos de segurança em Gênesis (foto: Reprodução/Record)
Record foi denunciada ao Ministério Público do Trabalho por descumprir protocolos de segurança em Gênesis (foto: Reprodução/Record)

A Record foi denunciada formalmente pelo Sindicato de Artistas e Técnicos de São Paulo (Sated-SP) por descumprir regras básicas de combate ao Covid-19 nas gravações da novela Gênesis. A organização deu entrada em uma ação contra a emissora no Ministério Público do Trabalho acusando desrespeito às normas sanitárias e afirma que a empresa está desrespeitando normas de saúde pública ao não suspender os trabalhos da novela bíblica.

A associação, que se manifestou por meio de uma nota enviada para a imprensa, alega que a Record está provocando riscos para a saúde de todos os envolvidos na produção de Gênesis. Nos últimos dias, oito atores do folhetim foram diagnosticados com a doença, e também há registros de casos em outros setores da sede carioca, como nos setores de Jornalismo e Esportes.

De acordo com o jornalista Sandro Nascimento, do portal NaTelinha, os funcionários e atores estão revoltados com a forma que a emissora e a Casablanca, produtora responsável pela dramaturgia, estão tratando a crise sanitária no Rio de Janeiro. Ignorando os protocolos básicos de prevenção ao Covid-19, as gravações da novela foram retomadas na segunda-feira (12) e ficaram paralisadas por apenas uma semana.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro, a situação da pandemia se encontra em risco muito alto (roxo). Na sexta-feira (9), as regiões do Médio Paraíba, Centro-Sul, Norte e Baixada Litorânea saíram da bandeira roxa para a vermelha, o que aponta para uma melhora nos parâmetros epidemiológicos. As regiões da Baía da Ilha Grande, Noroeste e Metropolitana II seguem com bandeira vermelha (risco alto). Já as regiões Serrana e Metropolitana I estão classificadas com bandeira roxa (risco muito alto).

A seguir, leia ao comunicado enviado pelo Sindicato de Artistas e Técnicos de São Paulo:

O SATED-SP entrou com representação contra a TV RECORD no Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro denunciando desrespeito às normas sanitárias e risco a saúde pública e dos trabalhadores por conta da não paralisação da gravação da novela GÊNESIS.

Leia mais