A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta terça-feira (09) o filme Sob o Sol da Toscana. Lançado em 2003, o longa-metragem é estrelado por Lindsay Duncan; Raoul Bova; Sandra Oh; Vincent Riotta. A produção foi dirigida por Audrey Wells e irá ao ar após O Cravo e a Rosa, às 15h30.
O filme conta a história de um Frances Mayes (Diane Lane) que é uma escritora de São Francisco cuja vida aparentemente perfeita toma um rumo inesperado quando ela descobre que seu marido a estava traindo. O divórcio – e a perda de sua casa para o ex-marido e sua nova parceira, muito mais nova e grávida – a deixam deprimida e incapaz de escrever. Sua melhor amiga, Patti (Sandra Oh), uma lésbica que está esperando um filho, está começando a achar que Frances nunca se recuperaria. Ela pede que Frances tire férias italianas na Toscana usando o ingresso que comprou antes de engravidar. A princípio, Frances se recusa, mas depois de outro dia deprimente em seu apartamento sombrio, ela decide que é uma boa ideia fugir por um tempo.
Na Toscana, seu grupo de turistas para na pequena cidade de Cortona. Depois de passear pelas ruas encantadoras, ela percebe uma postagem para uma villa à venda em Cortona. Ela se junta ao seu grupo de turistas no ônibus, e logo depois da cidade, o ônibus é parado para permitir que um rebanho de ovelhas cruze a estrada. Enquanto esperam, Frances percebe que eles pararam em frente à mesma villa que ela tinha visto à venda – algo que ela acredita ser um sinal. Ela pede ao motorista para parar e ela sai do ônibus. Através de uma série de eventos fortuitos, ela se torna dona de uma linda e decapitada villa na bela Toscana.