Conhecida pelo papel de protagonista no filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina, a atriz britânica naturalizada australiana Olivia Newton-John morreu nesta segunda-feira (8) aos 73 anos. Segundo John Easterling, marido da artista, ela morreu cercada por amigos e pela família em um rancho no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. A cantora ficou conhecida pelo trabalho no longa de 1978 ao lado do ator John Travolta.
Em 2018, Olivia foi diagnosticada com um câncer de mama com metástase no osso sacro, após ter superado outros tumores em 1992 e 2015. Por meio de comunicado publicado nas redes sociais, o marido da atriz pediu que “respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil”. “Olivia foi um símbolo de sucessos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama”, disse o texto.
“Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com a Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer”, continuou o viúvo John Easterling. “Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org)”, pediu ele. A atriz também dedicou uma parte de sua vida como ativista ambiental e abraçou a causa dos direitos dos animais.
Com cinco décadas de carreira, Olivia Newton-John ainda estrelou outros longas, como Xanadu (1980). Na música, a artista vendeu mais de cem milhões de álbuns, que tinham hits como Physical. Em 1981, a ganhadora de quatro prêmios Grammy ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso por 10 semanas, quebrando todos os recordes nos anos 80. Olivia deixa o marido; a filha, Chloe Lattanzi; a irmã, Sarah Newton-John; e o irmão, Toby Newton-John, além de 15 sobrinhas e sobrinhos.