Silvio Santos está afastado dos palcos do SBT e tem gerado curiosidade se ele teria se aposentado ou se tem planos de deixar a emissora a curto prazo. Patricia Abravanel revelou que o comunicador não parou definitivamente e também não passou o bastão para as filhas.
“Quero dizer uma coisinha: falam que Silvio Santos aposentou. Não, Silvio Santos não aposentou. ‘Ah, então ele não quer fazer o programa e passou o bastão?’, perguntam. Ele quer fazer o programa, sim. Ele não aposentou, nem passou bastão nenhum”, pontuou.
A família de Silvio Santos tem se esforçado para reiterar que o apresentador não se despediu do comando do programa dominical. Recentemente, Silvia Abravanel concedeu uma entrevista ao UOL em que declarou que o estado de saúde do comunicador é bom, que ele não pensa em aposentadoria e trabalhará enquanto estiver vivo.
“Ele está muito bem e sempre com vontade de voltar à televisão. Enquanto ele estiver vivo ele vai trabalhar. Ele sempre teve esse problema de rinite e as mudanças de tempo mexeram com a saúde dele. Meu pai está cuidando da garganta, fazendo fono, mas está bem”, afirmou Silvia Abravanel ao relatar como está o dono do Baú.
Na última vez em que o apresentador esteve no SBT, ele gravou nitidamente rouco e se esforçou ao máximo para prosseguir com o expediente normal até o final das filmagens. Aos trancos e barracos, conseguiu. Mas a insistência parece ter tido resultados adversos: logo no dia seguinte, o comunicador acordou sem nenhum resquício de sua voz e passou a se comunicar com a diretoria do SBT através de mensagens de texto. Desde então, ele cancelou ao menos três gravações do Programa Silvio Santos.