Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record transforma casos macabros do Cidade Alerta em série para streaming

Casos macabros apresentados por Luiz Bacci no Cidade Alerta viraram série do PlayPlus (foto: Reprodução/Record)

Enquanto a Netflix investe em séries internacionais e o Globoplay aposta em novelas mexicanas, a Record decidiu que vai turbinar o seu serviço de streaming com… sangue, tragédia e desgraças. A partir desta quinta-feira (15), os assinantes do PlayPlus serão agraciados com a primeira temporada do Cidade Alerta em Série, com três episódios. O policialesco de Luiz Bacci foi transformado em um seriado que irá mostrar os casos mais macabros noticiados pelo telejornal em formato documental, com imagens de bastidores e depoimentos da equipe da atração e de familiares.

“Eu vou falar um coisa importante para vocês. Não percam o Cidade Alerta em Série. Três episódios mostrando os bastidores de casos famosos que comoveram o país. Toda a cobertura jornalística, o comprometimento com a verdade dos fatos, a partir de amanhã, no PlayPlus. Já baixe o aplicativo, porque você vai ver o que nós preparamos para vocês, assinantes. São três episódios do Cidade Alerta em Série, ok? Não percam”, anunciou Luiz Bacci, que aproveitou o gancho de uma reportagem do caso Henry na quarta (14) para divulgar o seu novo projeto.

Lançado em agosto de 2018 como uma grande aposta, o PlayPlus nunca conseguiu decolar. A plataforma de streaming tem um número residual de assinantes e só consegue ter alguma relevância com as transmissões em pay-per-view dos realities show da emissora — e a relevância não é positiva. O número de assinantes cresce, mas a insatisfação com os cortes em momentos chave dos programas também cresce proporcionalmente. Como resultado, a maior parte das pessoas cancela o serviço assim que as competições chegam ao fim.

Além disso, o produto sofre com fogo amigo dentro do próprio conglomerado da Record. A emissora tem preferido fazer programas em coprodução com outras plataformas de streaming, como a Netflix e o Amazon Prime Vídeo, e tem preterido o seu próprio serviço — são os casos de Canta Comigo e Game dos Clones, respectivamente.

 

Leia mais