Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Repórter da Record News é baleado durante gravação de reportagem em Manaus

Cinegrafista da Record News é baleado em assalto (foto: Reprodução)
Cinegrafista da Record News é baleado em assalto (foto: Reprodução)

O repórter cinematográfico Renê Silva, de 45 anos, foi baleado na manhã desta quinta-feira (15) durante um assalto no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Ele é funcionário da TV Diário, afiliada da Record News na cidade. A jornalista Natasha Pinto, que estava junto com o profissional no momento do assalto, não teve ferimentos.

Por volta das 6h50, a equipe estava no local realizando uma reportagem quando dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto levando os celulares das vítimas. A equipe seguiu os assaltantes para conseguir anotar a placa do veículo, mas a dupla reagiu.

Durante ação, um dos bandidos realizou dois disparos que atingiram o tórax e mão de Renê Silva. Os suspeitos fugiram. A repórter Natasha Pinto acionou a polícia e pediu ajuda, mas foi informada de que não havia viaturas na área para atender a ocorrência. O Samu também foi acionado pela jornalista, mas também não havia viaturas para realizar o atendimento.

Uma testemunha que viu a ação dos criminosos ofereceu ajuda e levou a equipe da TV Diário até o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus. De acordo com informações do site D24am, o estado de saúde do cinegrafista é estável e ele passa por cirurgia na manhã desta quinta. A repórter da Record News não teve ferimentos, mas também foi atendida na unidade médica.

Leia mais