Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SUBSTITUTA DE TRAVESSIA

Walcyr Carrasco define detalhes de Terra Vermelha, nova novela das 21h

Imagem com foto de Walcyr Carrasco, autor de Terra Vermelha
Walcyr Carrasco está com os trabalhos de Terra Vermelha adiantados (foto: Globo/Estevam Avellar)

Compartilhe:

Autor de novelas de sucesso da Globo, Walcyr Carrasco está com os trabalhos adiantados para Terra Vermelha, sua próxima trama na faixa das 21h. Na semana passada, o escritor esteve com o diretor artístico, Luiz Henrique Rios, no Mato Grosso do Sul, para definirem detalhes da ambientação da história, que se passará numa cidade fictícia. O título, que ainda é provisório, é uma referência ao solo do local, que é rico em minerais.

De acordo com informações da coluna da jornalista Patricia Kogut, de O Globo, os primeiros nomes do elenco de Terra Vermelha começarão a ser escalados pela equipe na próxima semana. A previsão de estreia é para maio de 2023, depois de Travessia, de Gloria Perez, que vai substituir Pantanal no horário nobre. A última novela de Walcyr foi A Dona do Pedaço (2019), que ele emendou com Verdades Secretas 2 (2021), do Globoplay, que ganhará uma versão exclusiva na Globo a partir de 30 de agosto.

A primeira novela de Walcyr Carrasco na Globo foi O Cravo e a Rosa (2000), atualmente em reprise no começo das tardes. Na sequência, ele escreveu diversos trabalhos, como A Padroeira (2001) e Chocolate com Pimenta (2003), cotada para substituir a edição especial da trama de Catarina e Petruchio. O novelista ainda emplacou Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013), Verdades Secretas (2015), Êta Mundo Bom! (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

Globo estuda Chocolate com Pimenta no lugar de O Cravo e a Rosa

A Globo já está definindo qual novela vai substituir O Cravo e a Rosa (2000) no começo das tardes da emissora. Segundo informações publicadas nesta quinta-feira (11), Chocolate com Pimenta (2003) é a trama apontada nos bastidores do canal como forte candidata a ocupar o horário dedicado às reprises de folhetins que foram originalmente produzidos para as faixas das seis e da sete. Será a quarta reprise da novela de Walcyr Carrasco –a história esteve em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo em 2006 e 2012. Em 2021, foi exibida no canal Viva.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a reapresentação especial de Chocolate com Pimenta deverá servir como um “esquenta” para o retorno de Walcyr ao horário das 21h, em 2023, com a novela inédita que tem título provisório de Terra Vermelha. A trama está prevista para substituir Travessia, de Gloria Perez, a partir de abril. A Globo ficou animada com os índices de audiência alcançados por O Cravo e a Rosa e decidiu apostar em outro folhetim do novelista. Outra trama do escritor cotada para o horário foi Caras e Bocas (2009).

A Globo também cogitou a reprise de Cabocla (2004), de Benedito Ruy Barbosa, que nunca foi reprisada na TV aberta, para aproveitar o apelo rural que está em alta por causa da novela Pantanal. No entanto, a direção da rede preferiu não arriscar perder novamente a liderança no horário para a Record e decidiu continuar apostando em folhetins com apelo de humor na faixa de reprises especiais. O Cravo e a Rosa tem até o momento média geral de 13,6 pontos na região metropolitana de São Paulo, índice que surpreendeu até mesmo os diretores mais otimistas da Globo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.