Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CARNAVAL 2023

Globo fecha acordo para transmissão dos desfiles de SP para todo o Brasil

Imagem com foto da apresentação da Rosas de Ouro no programa Seleção do Samba da Globo
Rosas de Ouro se apresenta no programa Seleção do Samba; Globo fechou acordo para transmitir desfiles do Carnaval paulista para todo o Brasil (foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

A Globo fechou acordo com a Liga-SP (Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo) para transmitir para todo o Brasil, inclusive o Rio de Janeiro, os desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo nas noites de sexta-feira e sábado de Carnaval, nos dias 17 e 18 de fevereiro, em 2023. Domingo e segunda-feira, dias 19 e 20, como já é tradição, entram na passarela do samba as escolas do grupo especial do Rio de Janeiro, também para todo o território nacional.

O acordo entre a Globo e a Liga-SP, é válido por um ano. Recentemente, informações divulgadas revelaram que a entidade estava insatisfeita com o modelo de negócio oferecido pela TV para transmissão da folia paulistana. Com isso, a entidade partiu para uma alternativa e procurou a Band para abrir concorrência para exibição da folia na TV aberta. A emissora paulista não chegou a fazer uma proposta formal, mas demostrou interesse em negociar os direitos do evento caso a relação com a concorrente fosse rompida.

Para manter o Carnaval de São Paulo, a Globo atendeu a uma antiga reinvindicação da Liga-SP. No novo contrato, os desfiles das agremiações paulistanas serão exibidos também para o Rio de Janeiro. No Estado, a festa das escolas de São Paulo não são mostradas desde 2013. Nas noites de sexta e sábado eram transmitidos os desfiles da Série Ouro, a segunda divisão das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Os desfiles cariocas também serão exibidos para o público do Estado de São Paulo.

“Estamos felizes pela continuidade desta parceria por mais um ano. Através da TV Globo, rompemos as barreiras geográficas e levamos o melhor do Carnaval de São Paulo para outros lugares. Vamos juntos construir mais um espetáculo inesquecível para 2023”, ressalta Sidnei Carriuolo, presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, em comunicado divulgado pela emissora líder.

“Levar o Carnaval de S. Paulo para todo o país é motivo de muita alegria para a TV Globo. O público do Brasil inteiro vai poder ver os dois maiores desfiles do país, o de S. Paulo e o do Rio. São quatro noites mágicas da maior festa popular do país. A ampliação da transmissão do desfile de São Paulo para todo o país é mais uma demonstração da força e da relevância do Carnaval como maior festa popular do país, geradora de emprego e renda para tantas famílias”, destaca Amauri Soares, diretor da TV Globo.

Leia mais