Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Roberto Carlos ganha homenagem na programação dominical da Globo

Roberto Carlos ganha homenagem pelos 80 anos no Fantástico (foto: Globo/Fabio Rocha)
Roberto Carlos ganha homenagem pelos 80 anos no Fantástico (foto: Globo/Fabio Rocha)

Os sucessos de Roberto Carlos servem como trilha sonora na vida de todos os brasileiros, embalando momentos emocionantes e inesquecíveis. Por isso, o Fantástico deste domingo (18) terá uma homenagem ao cantor, que completa 80 anos na próxima segunda-feira.

Ao longo do programa, artistas de diferentes gerações, como Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Alcione, Frejat, Marilia Mendonça, Melin, Skank, Vanessa da Mata e Vitor Kley terão a oportunidade mandar a ele o seu recado e cantar um trecho da sua música preferida entre tantas da vasta discografia do Rei.

O Fantástico também vai ouvir especialistas, pesquisadores e críticos musicais para entender os atributos que fazem de Roberto Carlos o maior cantor brasileiro de todos os tempos. São mais de mil músicas do Rei cadastradas no ECAD e das 20 mais tocadas pelo órgão responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores, 16 são fruto da parceria entre Roberto e Erasmo.

Na semana passada, em entrevista ao Domingo Espetacular, a atriz Myrian Rios deu detalhes de como foi seu relacionamento com o artista. Os dois tiveram uma longa união, e hoje mantêm uma relação de amizade. Ao lembrar a relação com Roberto Carlos, Myrian contou que, quando era muito jovem, teve vários encontros ocorridos ao acaso, com o Rei. No primeiro, ela tinha 15 anos e ele parou o carro ao lado da moto em que ela estava com um amigo, na Rua Augusta, célebre ponto de encontro dos jovens da capital paulista na época.

Várias outras situações deste tipo ocorreram até que eles finalmente tivessem um encontro de verdade. “Nada é por acaso”, acredita ela. Quando a atriz tinha 17 anos, ele enfim a convidou para ir a uma de suas apresentações no Rio de Janeiro. “Aí eu fui ao show no Canecão. E daí começou o nosso namoro escondido”, explica. “O Roberto que propôs isso por causa dos filhos. Um ano a gente namorando sem as pessoas saberem. A minha família foi saber sete meses depois”, lembra.

No total, foram 12 anos de união, entre o tempo em que namoraram e moraram juntos. Questionada sobre o que Roberto representa em sua vida, ela responde: “O Roberto significou o grande amor da minha vida. Conheci o Roberto adolescente e virei mulher com ele. Nós nos separamos eu tinha 31, conheci ele com 17. O Roberto me ensinou a viver”.

Leia mais