A Globo vai exibir na próxima sexta-feira (19), após a novela Pantanal, uma edição especial do Globo Repórter sobre a nova novela das seis, Mar do Sertão, que estreia na segunda (22). O programa jornalístico comandado por Gloria Maria e Sandra Annenberg vai contar curiosidades e mostrar os bastidores e as lindas paisagens da caatinga que servem de cenário para a trama de Mario Teixeira. Mocinho do folhetim, o ator Sergio Guizé aparecerá montado no cavalo Maroto, seu inseparável amigo na história.
Mar do Sertão vai contar a história de amor de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé). Completamente apaixonados um pelo outro, eles são separados quando Zé Paulino sofre um acidente e é dado como morto. Depois de 10 anos, quando ele retorna, Candoca está casada com seu grande rival, Tertulinho (Renato Góes). Para o novo trabalho, Góes parou de assistir Pantanal, onde ele interpretou José Leôncio na primeira fase, para dar vida ao bon vivant. “Era tudo o que eu precisava para ter um caminho diferente de um trabalho tão recente. Parei até de ver a novela, tem mais de dois meses. (…) Precisei desconectar”, disse ele em entrevista ao Gshow.
Na semana passada, o pernambucano participou de um bate-papo virtual com seus colegas de elenco sobre a trama e deu mais detalhes sobre seu novo personagem. Filho do coronel mais rico da região de Canta Pedra, Tertulinho é um mulherengo e só quer saber de boa-vida às custas do pai. “Foi um presente personagens tão distintos, fiz com o que estava escrito. Até comentei com um dos diretores recentemente que não tenho vontade de cortar nada, tudo o que construí dentro de texto, sinopse”, contou ele.
Quem também participou da novela Pantanal e está no elenco de Mar do Sertão foi Giovana Cordeiro, como a sensual Generosa, primeira mulher de Zé Leôncio, que na época foi interpretado por Drico Alves. A atriz retorna à trama de Mario Teixeira como Xaviera, amante de Tertulinho logo no início da novela. “Acho curioso esse reencontro apesar de eu não ter contracenado com o Renato. A nossa história em Pantanal se cruzava bastante, vejo muitas pessoas comentando sobre a personagem ter saído de Pantanal e ter ido até Canta Pedra atrás dele”, brinca a artista.
Substituta de Além da Ilusão na faixa das 18h da Globo, Mar do Sertão estreia na próxima segunda (22), após o Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim é criado e escrito por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com Marcos Lazarini, Claudia Gomes e Dino Cantelli, e com colaboração de Carol Santos. A direção geral é de Pedro Brenelli com Bernardo Sá, Natália Warth e Rogério Sagui. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.