Rafael Vitti concedeu uma entrevista ao podcast Papo de Novela e falou sobre a reta final da novela Além da Ilusão. O ator relatou que teve medo de perder o personagem como Davi por mudanças na direção com a crise sanitária. Escalado desde 2019, Luiz Henrique Rios entrou no projeto e Vitti achava que perderia o papel.
“Vou ser sincero: o Luiz Henrique Rios foi meu primeiro diretor – ele que me ensinou a ser profissional, devo muita coisa a ele -, mas eu sempre tive a impressão que ele não gostava muito do meu trabalho. E a novela era do Pedro Vasconcellos, ele tinha me convidado para fazer o personagem, só que por algumas questões ele acabou saindo”, relembrou o artista.
O marido de Tatá Werneck relatou que ficaria sem o papel após a mudança. “E na hora que o Luiz assumiu eu pensei: ‘Ai, meu deus, ele vai me tirar da novela!’. Mas não. Hoje eu conto isso pra ele e a gente dá risada junto. A gente criou uma mega afinidade. É muito lindo mesmo nosso encontro, no set e fora dele. É um paizão para mim – falou a Viih Tube aqui”, brincou Rafael Vitti.
Segundo o artista, a trama de Alessandra Poggi fez com que ele amadurecesse. “Eu só posso agradecer por ter tido oportunidade suficiente para conseguir me desenvolver como ator, e quero fazer cada vez mais personagens que me desafiem, que as pessoas falem: ‘Nossa, mas o Rafa vai fazer esse papel?’. Então eu me sinto, sim, um ator mais amadurecido do que era. O processo da crise sanitária e a paternidade também me amadureceram, trouxeram um outro peso para minha vivência”, detalhou ele sobre Além da Ilusão.