Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Teto da Redação de jornalismo da Record no Rio de Janeiro desaba

Teto da Redação da Record Rio desabou; não há feridos no local (foto: Divulgação)
Teto da Redação da Record Rio desabou; não há feridos no local (foto: Divulgação)

Parte do teto da Redação de jornalismo da Record no Rio de Janeiro desabou na noite desta sexta-feira (16). De acordo com informações preliminares apuradas pela jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o desabamento aconteceu justamente no espaço que serve de cenário para os telejornais locais do Rio de Janeiro. A base superior do local, que era feita de gesso, cedeu e o impacto estilhaçou os vidros do local. Ao todo, quatro funcionários ficaram feridos. Dois foram atendidos ainda no local, um decidiu ir ao hospital por conta própria e um terceiro foi removido com o auxílio de uma ambulância.

A atual newsroom da Record no Rio de Janeiro foi lançada em maio de 2019. O ambiente foi reformado justamente depois de um outro incidente envolvendo o local: em novembro de 2018, a Redação foi totalmente danificada por uma enchente que atingiu a capital fluminense. Vários equipamentos foram perdidos pelo contato com a água, e os programas regionais foram transferidos para um cenário virtual por mais de seis meses.

“Para nossa surpresa, um vento muito forte, como um tornado, eu imagino, passou por esse espaço e levou nosso teto. Literalmente falando, carregou o teto e deixou toda a estrutura descoberta. Chovia dentro, como chovia fora. Nossos estúdios foram totalmente destruídos. A água entrou de tal forma que inchou a madeira e explodia, saltava. Foi um negócio impressionante”, lamentou Fabiano Freitas, presidente da filial carioca da emissora, em 2018.

Curiosamente, a Redação da Record Rio foi o cenário da edição do Repórter Record Investigação transmitido na noite de quinta-feira (15). Roberto Cabrini havia ancorado o jornalístico no mesmo ambiente em que é produzida a edição carioca do Cidade Alerta, em um vidro com vista para as mesas de trabalho dos profissionais da emissora.

A emissora se posicionou sobre o ocorrido por meio de uma nota oficial enviada na noite desta sexta-feira. Confira:

A Record TV Rio informa que nesta sexta-feira, 16 de abril, uma parte do forro dos estúdios desabou. Todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Não houve registro de feridos graves. É importante esclarecer que a estrutura foi reformada há pouco tempo, devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro.

Garantida a segurança dos colaboradores, vamos agora apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local.

Leia mais