Isadora Cruz, protagonista da nova novela das seis, Mar do Sertão, falou em entrevista ao Globo Repórter que já sofreu preconceito pelo sotaque e revelou que já pediram que ela neutralizasse a forma dela de falar. A artista fará a primeira personagem principal da carreira ao lado Sergio Guizé e Renato Goés.
“É um orgulho para mim e para minha terra. Sempre me disseram que eu tinha que tirar o meu sotaque. Eu tinha que mudar meu sotaque, neutralizar… Fazer essa personagem por causa do meu sotaque é uma vitória, uma conquista. Que bom que eu posso fazer parte dessa história contando uma nova narrativa do meu povo.
A nova trama das seis da Globo começará na segunda-feira (22). Em Mar do Sertão, Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) serão um casal completamente apaixonados, mas são separados por uma armadilha. Zé Paulino sofre um acidente e é dado como morto. Depois de dez anos, quando retorna, sua noiva está casada com seu grande rival, Tertulinho (Renato Góes).
“É um amor posto à prova pelas circunstâncias da vida. A questão é se eles vão conseguir superar todas as mágoas que guardaram ao longo dos anos”, declarou o autor, Mario Teixeira. O roteirista ficou conhecido por grandes produções como Passione (2011), Liberdade, Liberdade (2016) e Passaporte para Liberdade (2021).
A história irá acontecer em uma cidade chamada Canta Pedra, um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. Assim, a profecia do líder religioso Antônio Conselheiro de que o sertão irá virar o mar é uma esperança para os moradores da pequena cidade fictícia da trama. A novela trata o local de maneira fiel em que o povo espera pela chuva enfrentando as dificuldades impostas pela seca.