Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Demitido pela Globo, Zeca Camargo confessa sentir saudade da emissora

Zeca Camargo, atual diretor artístico da Band, ainda sente saudades de apresentar programa da Globo (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Zeca Camargo, atual diretor artístico da Band, ainda sente saudades de apresentar programa da Globo (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Demitido da Globo em maio do ano passado, Zeca Camargo está longe de superar a emissora. O apresentador ficou emocionado ao encontrar uma caixinha de mídias com o logotipo do É de Casa impresso, e confessou sentir saudade da revista eletrônica. “Quando eu achei esse objeto no bolso do casaco, deu uma saudade boa, não vou negar. E é esse sentimento que compartilho hoje com você. Que imagens será que esse cartão dentro da caixinha contém? Ah, os mistérios tolos e deliciosos da vida”, contou ele, que não poupou elogios aos antigos colegas de trabalho.

“Pensei em ligar a TV para lembrar não só dos amigos queridos que você vê na telinha, como a Ana Furtado, a Cissa Guimarães, o Manoel Soares e a Patrícia Poeta. Mas também da equipe incrível que está por trás dela fazendo tudo acontecer. E aí me lembrei que tinha combinado com Carolina, uma amiga, de caminhar logo cedo aqui pelo nosso bairro, em São Paulo. E preferi ficar com a memória das coisas boas que o É de Casa me trouxe”, confidenciou.

“O É de Casa era parte da minha rotina nas manhãs de sábado. Quase um ano depois de ter deixado o programa, não poderia estar mais feliz, com tantos projetos que surgiram, inclusive a oportunidade de criar mil coisas na Band, trabalhando também com pessoas sensacionais”, concluiu o jornalista, que atualmente é diretor artístico da emissora da família Saad — até o mês passado, ele também atuava como apresentador do Música na Band.

Zeca Camargo foi demitido pela Globo em 27 de maio de 2020. Ele passou quase 24 anos na emissora e seu salário, estimado pelo mercado em R$ 300 mil, passou a ser considerado alto pela baixa produtividade do apresentador — em seus últimos anos, ele sequer comandava o É de Casa em todos os sábados. Em julho, foi contratado pela Band e tem tido dificuldades para se impor na nova casa: a maioria de seus projetos terminam engavetados, caso de uma revista eletrônica matinal que seria comandada por Mariana Godoy, que sequer trabalha mais na rede.

Leia mais