Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Rachel Sheherazade pede indenização milionária ao SBT e deixa Silvio Santos revoltado

Rachel Sheherazade cobra indenização milionária do SBT (foto: Reprodução/SBT)
Rachel Sheherazade cobra indenização milionária do SBT (foto: Reprodução/SBT)

Rachel Sheherazade, ex-apresentadora do SBT Brasil, abriu um processo trabalhista contra o SBT após ter sido demitida da emissora por e-mail no ano passado, depois de 11 anos de contrato com o canal de Silvio Santos. A jornalista entrou com a ação na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, na Grande São Paulo, há cerca de um mês. Ela pede indenização de R$ 30 milhões.

A âncora alega que apesar de ser contratada como pessoa jurídica, tinha obrigações como qualquer funcionário de carteira assinada, como plantões, horas extras e jornadas mais longas. Rachel Sheherazade tinha salário de R$ 200 mil.

De acordo com informações do jornal Extra, a apresentadora quer comprovar o vínculo empregatício com o SBT e requer o pagamento de direitos trabalhistas. Em vídeo publicado na internet no ano passado, Rachel afirmou que foi demitida por e-mail um mês antes do fim do contrato.

“Nosso contrato deveria seguir até 31 de outubro, mas o SBT me comunicou através de um e-mail que a partir de hoje [segunda, dia 28 de setembro de 2020] eu não precisaria voltar. A empresa dá por cumprido nosso trato”, disse ela na publicação.

“Achei que seria de bom tom não sair à francesa. Em respeito a vocês eu venho dizer um até breve. Sou grata, pois nos últimos dez anos estive com vocês todas as noites”, comentou na época.

Ao UOL, Rachel Sheherazade confirmou o processo, mas afirmou que ele não tem valor estipulado: “Como qualquer cidadã e qualquer trabalhadora, tenho direito de questionar na Justiça a minha relação de trabalho e pedir o reconhecimento de eventuais direitos. Não sou melhor nem pior do que ninguém”.

“Também não é verdade que eu recebia qualquer auxílio, seja de moradia ou viagem, visto que o salário era suficiente para cobrir todas as minhas despesas”, disse Sheherazade ao portal de notícias.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, nos bastidores do SBT se comenta que Silvio Santos ficou indignado com a ex-funcionária ao saber dos valores que ela cobra da empresa. Assim como William Bonner, do Jornal Nacional, Rachel Sheherazade também virou alvo da Receita Federal por conta do contrato em pessoa jurídica com o SBT.

Leia mais