Ex-comentarista de arbitragem da Globo, Arnaldo Cezar Coelho revelou o conselho que deu para o amigo Galvão Bueno, que vai deixar a emissora no fim do ano. Os dois foram companheiros de transmissões do futebol por mais de duas décadas. “O Galvão está se despedindo e tem conversado muito comigo. Eu disse: ‘Galvão, renovação, a fila anda, e você já se reinventou. Você vai ser sempre lembrado, a tua voz vai aparecer por não sei mais quantos anos. É difícil, não é fácil, mas você se acostuma se estiver preparado para sair’”, contou o ex-juiz em entrevista ao UOL.
“Entrei pela porta da frente e saí pela porta da frente, ainda mais na minha situação, de praticamente ser sócio da Globo, porque tenho uma afiliada, então sou sócio. Pegou muita gente de surpresa, mas era uma decisão. Eu acho o seguinte, você tem que saber entrar e saber sair na hora certa, tem essa história de se despedir e não se despede”, afirmou Arnaldo. Ele é fundador e diretor da TV Rio Sul, afiliada da Globo sediada no município de Resende, no Rio de Janeiro.
Na conversa, Arnaldo Cezar Coelho ainda relembrou o episódio de sua despedida do conglomerado de mídia como comentarista de arbitragem, ao lado de Galvão e Walter Casagrande Jr., na Copa da Rússia em 2018. “Eu aproveitei um silêncio na transmissão, depois que o Casagrande fez um depoimento importante sobre a vida particular dele e que o presidente russo não entrava em campo porque estava chovendo e não tinham levado o guarda-chuva dele”, relembrou.
“Foi o momento que o Galvão estava abraçando o Casagrande, que estava chorando com essa declaração e o Galvão ficou emocionado, aí eu cheguei e disse que queria falar uma coisa. Que a vida da gente é feita de fases, eu atravessei várias Copas do Mundo, apitei uma final de Copa como essa e acho que chegou meu ponto final em Copas com a TV Globo”, concluiu o ex-comentarista.
Galvão Bueno decidiu não renovar seu contrato com a Globo após 41 anos na emissora. A partir do ano que vem ele vai investir na internet. Ele assinou contrato com a empresa Play9, de João Pedro Paes Leme, ex-jornalista da Globo, até 2026. Em comunicado, a líder de audiência informou que prepara uma despedida à altura do narrador no fim do ano, durante a cobertura da Copa do Mundo do Catar. “Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura”, disse Renato Ribeiro, diretor de Esporte, em comunicado.