O reencontro de Jair Bolsonaro com William Bonner e Renata Vasconcellos após quatro anos deu um recorde de público para o Jornal Nacional: de acordo com os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, o principal telejornal do país foi assistido por cerca de dois milhões e 411 mil domicílios apenas na Grande São Paulo durante a entrevista do candidato do Partido Liberal, das 20h31 às 21h12. A marca representa a edição com maior alcance de lares do noticioso da Globo neste ano, superando os dois milhões e 75 mil lares atingidos na noite de 3 de agosto.
De acordo com o levantamento obtido pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a entrevista do presidenciável teve média de 32,3 pontos e foi sintonizada por 46,4% dos televisores ligados na principal metrópole do país. O número representa um incremento de 25% na performance do jornalístico na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores, em que o noticioso pontuou 25,9 em sua faixa horária completa, levando em consideração também os blocos com as notícias do dia. Em seu momento de maior ibope, com 36,3 pontos, o jornal superou o Mundial de Clubes e foi responsável pela maior audiência de 2022 de toda a televisão na Grande São Paulo.
A Globo foi mais assistida do que a soma de todas as outras emissoras de televisão enquanto Jair Bolsonaro esteve na bancada do Jornal Nacional: no mesmo horário da entrevista do candidato, a Record ocupou a vice-liderança e registrou 6,4 pontos com a exibição do Jornal da Record e da novela Reis. Na sequência, surge o SBT (6,2), seguido pela soma dos canais de TV paga (5,9) e 2,5 da Band. A TV Brasil (0,6), Cultura (0,5), RedeTV! (0,3), Record News (0,1), Aparecida (0,1), Rede Vida (0,1) e a RIT (0,1) ficaram abaixo de 1 ponto absoluto, enquanto Gazeta e CNT não pontuaram — ou seja: juntas, todas as demais emissoras de televisão marcaram 22,8 pontos de média no mesmo horário da sabatina.
O interesse do público pelo reencontro presencial de Bonner e Renata com o presidenciável também causou impacto direto em outras atrações da Globo: com audiência abaixo das expectativas, a novela Cara e Coragem acabou servindo como sala de espera para a abertura das sabatinas promovidas pelo noticioso e conseguiu ter um pico de 27 pontos. Em seu horário completo, das 19h44 às 20h29, o folhetim de Claudia Souto teve média de 23,6 pontos. O número representa um crescimento de 7% na comparação com as quatro segundas anteriores.
Cada ponto representa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na Grande São Paulo. Os índices apresentados nesta reportagem são prévios e o TV Pop divulgará o resultado consolidado de ibope no início da tarde desta terça-feira (23).