A estreia da série A Casa do Dragão (House of the Dragon), na noite do último domingo (21), na HBO Max, bateu recorde de audiência na plataforma. A produção tem agora o título de première mais vista entre todas as séries já lançadas na história do serviço de streaming da Warner Bros Discovery na América Latina, ultrapassando o recorde anterior estabelecido pela estreia da segunda temporada de Euphoria (2019) em mais de 60%. No Brasil, a série ainda rendeu assunto nas redes sociais, alcançando oito posições no ranking dos assuntos mais comentados.
“A HBO Max tem, sem dúvida, os melhores fãs do mundo. Estamos emocionados por ter visto todos ansiosamente aguardando a estreia de A Casa do Dragão e sabemos que eles estão ansiosos para voltar à tradição dominical. Estamos muito felizes com este sucesso sem precedentes e convidamos os espectadores a compartilharem esta grande história juntos até o final”, comemorou Tomás Yankelevich, Chief Content Officer da Warner Bros Discovery Latin America.
Na semana que antecedeu a estreia de A Casa do Dragão, na América Latina, houve um crescimento de 60% em relação à semana anterior na audiência de A Guerra dos Tronos (Game of Thrones), agora que todas as oito temporadas foram incorporadas na plataforma em 4K. A Casa do Dragão estreou na HBO Max e HBO em 39 países da América Latina e no Caribe. Novos episódios serão exibidos todos os domingos, às 22h.
Baseada em George R.R. Martin Fogo e Sangue, a série de 10 episódios acontece 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones e conta a história de Casa Targaryen. O drama é protagonizado por Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel e Rhys Ifans. George R.R. Martin é co-criador/produtor executivo, Ryan Condal é co-criador/co-produtor executivo/escritor e Miguel Sapochnik é co-produtor/executivo/diretor. Os produtores executivos são Sara Hess, Jocelyn Diaz, Vince Gerardis e Ron Schmidt.