Apresentador de Os Donos da Bola na Band, José Ferreira Neto, o Craque Neto, foi entrevistado pelo Programa de Todos os Programas, do portal R7, na noite de terça-feira (23). Na conversa com Flávio Ricco e Dani Bavoso, o ex-jogador de futebol relembrou a carreira como atleta e causou polêmica ao se manifestar contra o Criança Esperança, projeto social da Globo em parceria com a Unesco que tem como objetivo dar assistência para ONGs que ajudam crianças carentes.
“Eu sou contra o ‘Criança Esperança’, sou contra um monte de coisa. Porque as vezes a gente não olha do lado, as coisas que a gente precisa ajudar! Eu não sou contra o ‘Criança Esperança’ ajudar as ONGs, eu acho que a gente precisa ajudar outras pessoas sem ser as ONGs, sacou? Essa é uma visão minha. Eu acho que a gente pode ajudar determinadas pessoas que estejam do seu lado”, disparou o comunicador esportivo. A edição 2022 da campanha da Globo arrecadou R$ 15,8 milhões e vai beneficiar 71 projetos pelo Brasil.
Neto explicou que conseguiu ter uma consciência maior sobre temas sociais após uma conversa com sua mulher, Sandra Nicolau. Ele disse, inclusive, que está ajudando na reforma de uma escola de São Paulo que se contrata em situação precária. “Eu consegui quase 30 mil reais em dinheiro aí o Fábio e a Luciana que me ajudam, eles conseguiram com uma empresa para ajudar, já começou uma fundação, já contratei os pedreiros e daqui há 40 dias vai ter uma escola para vinte crianças ali de Diadema”, disse o contratado do Grupo Bandeirantes.
Neto surta ao vivo na Band após nota zero de colunista da Globo
Recentemente, o Craque Neto ironizou uma “nota zero” dada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, para Os Donos da Bola, programa em que apresenta nas tardes na Band. Durante a atração, o eterno ídolo do Corinthians surtou e ainda debochou da publicação feita pela jornalista, falando que poderia ser mandado embora da embora da emissora por conta da avaliação ruim. “Que bom que você falou dos Donos da Bola, porque o nosso programa é muito ruim”, alfinetou ele.
“Queria mandar um beijo carinhoso para a Patrícia… Kogut, pelo carinho, pelo amor, pelo respeito pelo programa, pela nossa audiência […]. Um beijo para você, que Deus abençoe você e sua família. Muito obrigado por achar que o nosso programa é ruim, que é uma coisa sua, que a gente tem que respeitar democraticamente. Que bom que você falou dos Donos da Bola porque o nosso programa é muito ruim. Não tem problema algum, sinal de que alguém assiste”, comentou o ex-futebolista.
“Talvez as pessoas vão ler a sua coluna através de onde? Dos Donos da Bola, porque a gente é ruim. Talvez você seja muito maior do que você pensa que é”, disparou o apresentador. Neto, em tom de deboche, ainda comparou a colunista ao Corinthians, seu clube de coração. “O maior clube do mundo é o Corinthians. Ninguém é igual ao Corinthians. Só a Patrícia Kogut! A Patrícia Kogut é a maior do Brasil!”, disse ele.
Mesmo sem saber se a crítica foi para ele, já que Os Donos da Bola é uma franquia com versões locais pelo país, o apresentador ainda mandou um recado para a jornalista. “A Patrícia Kogut falou que nosso programa é ruim. Por favor, gente, não vão mandar nenhum tipo de coisa, vocês que amam, vamos respeitar a democracia. Nosso programa é ruim, mas tem uma audiência incrível. Se 200 mil pessoas pudessem ajudar e falar que o programa é bom, eu acho que vocês poderiam me salvar de não ser mandado embora da Band”, concluiu o comunicador.