Caio Maciel, repórter e apresentador substituto do Globo Esporte em São Paulo, sofreu uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (24) em São Paulo. Em publicação nas redes sociais, o jornalista relatou os momentos de pânico e o prejuízo financeiro que teve, uma vez que o vidro do seu carro foi destruído com a ação criminosa.
“‘Boas notícias’” nessa manhã de quarta-feira. Estava parado no trânsito, meu celular no apoio e um filha da puta quebrou meu vidro para tentar roubar meu celular. Olha o que esse cara fez”, contou Maciel, visivelmente abalado, em vídeos postados na ferramenta Stories de uma rede social de fotos. “Consegui segurar o braço dele, o cara saiu correndo com medo porque não conseguiu levar o celular”, continuou.
“Estou assustado para caralho. Só estou fazendo esses vídeos para alertar a galera, esses filhos da puta querem roubar de qualquer jeito. Então, fiquem atentos, porque não tem salvação”, finalizou Caio Maciel. Algum tempo depois, o repórter esportivo da Globo voltou à rede social para tranquilizar os seguidores. “Obrigado pelas mensagens, foi um susto do cão. Estou bem, passou a raiva, passou tudo, agora é correr atrás”, concluiu.
Recentemente, uma equipe da Globo foi surpreendida com um assalto a ônibus no momento em que participava ao vivo do telejornal local Bom Dia Rio. O repórter Bruno Grubertt estava no estacionamento do IML (Instituto Médico Legal), no centro da cidade do Rio, quando flagrou a prisão de um dos suspeitos. O jornalista da Globo ainda precisou consolar uma das vítimas dos criminosos.
O profissional conversava com os apresentadores Flávio Fachel e Silvana Ramiro quando foi surpreendido pela movimentação. “Gente, só um minuto. Eu vou precisar parar porque está havendo uma confusão em frente onde a gente está. Há pessoas ali brigando. Só por questão de segurança. Para saber se vamos precisar nos deslocar ou não”, disse ele. Depois, o telejornal local mostrou a ação dos policiais para prender os bandidos.