A Globo esperava um The Masked Singer, mas recebeu um Zig Zag Arena. Inconformada com os resultados ruins do Pipoca da Ivete, a líder de audiência anunciou uma parceria com uma empresa focada em inteligência de dados para distribuir pipocas no meio das ruas de São Paulo. Na tentativa de atrair público para a atração, que tem tido menos ibope do que as diversas versões do The Voice Brasil, a emissora decidiu dar sacos do alimento para pessoas que estavam circulando pelos locais escolhidos, que foram os terminais Ana Rosa, Arthur Alvim, Santana e Tatuapé.
Quase um mês depois da estreia, que aconteceu no final de julho, o programa de Ivete Sangalo continua líder absoluto na audiência, mas ainda não conseguiu encontrar um piso de público, com o seu desempenho intrinsecamente relacionado ao piso deixado pelos filmes que o antecedem na programação do canal. A ideia inicial da emissora era que o programa, que já estreou com data certa para sair do ar, fosse um substituto para o fracassado Zig Zag Arena e pudesse se tornar um formato de periodicidade regular, com temporadas produzidas anualmente.
Isso, no entanto, tem se tornado um cenário cada vez mais improvável: apesar de conservar a primeira colocação na Grande São Paulo, região que concentra a maior parte dos investimentos do mercado publicitário, Ivete Sangalo já se transformou em saco de pancadas em diversas regiões do país. Não é raro que o programa seja ultrapassado por filmes reprisados da Record e pelo SBT em regiões importantes, como Salvador e Curitiba. Em Porto Alegre, que costuma aderir facilmente aos formatos da Globo, a atração já chegou a marcar 5 pontos em alguns momentos.
De acordo com a empresa contratada pela Globo para desenvolver a campanha, que também contou com o envelopamento de estações e divulgação do formato em telões de LED, a ação já teve relativo êxito, causando cerca de 14 milhões de impactos — métrica que leva em consideração o número de visualizações e interações das pessoas com a publicidade, e não o número de pessoas que de fato tiveram envolvimento com o material. Ou seja: apenas uma pessoa pode ter sido responsável por mais de um impacto, em dias e horários diferentes, por exemplo.