Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CARLA BRIDI

Repórter da CNN Brasil anuncia demissão: “Um ciclo se encerrou”

Foto Carla Bridi
Repórter da CNN Brasil, Carla Bridi anunciou demissão do canal (foto: Equipe TV Pop)

A repórter Carla Bridi anunciou nas redes sociais que se demitiu da CNN Brasil. A jornalista estava na emissora desde antes da estreia do canal no país, em janeiro de 2020. “Hoje um ciclo se encerrou, mas levo pra sempre comigo a experiência de ter visto uma TV nascer do zero”, afirmou ela.

“A CNN Brasil me trouxe a oportunidade de ser uma repórter de televisão (aquele sonho de infância que vira realidade) e, como se não fosse o suficiente, de fazer parte da imprensa que cobre política nacional na capital do país. Até jornal eu cheguei a apresentar”, disse ela ao se referir a apresentação do Agora CNN aos sábados.

A comunicadora continuará trabalhando em Brasília, mas pela AP News, uma agência de notícias que possui apoio de diversos meios de comunicação. “Hoje um ciclo se encerrou, mas levo pra sempre comigo a experiência de ter visto uma TV nascer do zero. Sou só gratidão. Começo agora uma nova etapa na AP News como correspondente em Brasília para os gringos. Evoé”, escreveu.

No início de agosto, A CNN Brasil promoveu uma onda de demissões. O canal de notícias liderado pela executiva Renata Afonso mandou embora cerca de 90% dos funcionários que trabalhavam na sucursal do Rio de Janeiro. De acordo com informações dos jornalistas Thiago Forato e Sandro Nascimento, do NaTelinha, foram dispensados profissionais entre repórteres, produtores e até secretárias.

Segundo fontes da publicação, apenas uma pessoa estava trabalhando na CNN do Rio de Janeiro no início desta manhã. Os desligamentos em um canal de notícias chamaram atenção por acontecer às vésperas das eleições, período em que há mais demanda por profissionais da imprensa por causa da cobertura política. A emissora do empresário Rubens Menin explicou aos demitidos que a empresa está passando por uma reestruturação.

Leia mais