Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
VALORIZAÇÃO DO FUTEBOL RAIZ

HBO Max escala Adriano Imperador para divulgar nova temporada da Champions

Imagem com foto do ex-jogador Adriano Imperador
Adriano Imperador estrela campanha da HBO Max para nova temporada da Champions League (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A HBO Max contratou o ex-jogador Adriano Imperador para sua campanha de lançamento da próxima temporada da UEFA Champions League, que tem o mote Vem da Raiz. O objetivo da plataforma, que transmitirá pelo segundo ano consecutivo os jogos do torneio, é reforçar o protagonismo dos jogadores brasileiros na história da competição, resgatando suas essências e enaltecendo suas origens. A primeira rodada da fase de grupos está marcada para os dias 6 e 7 de setembro. Os últimos jogos desta etapa serão no início de novembro.

“Estamos muito felizes em anunciar que transmitiremos mais uma vez todos os jogos ao vivo da UEFA Champions League, a maior competição de clubes do mundo. Sabemos que historicamente os brasileiros sempre desempenharam um papel muito relevante no torneio, inclusive com um deles marcando o gol do título na última temporada”, diz Louise Faleiros, diretora de marketing da HBO Max no Brasil. “Em um ano tão importante para o futebol brasileiro, decidimos dar luz a todo esse protagonismo e reforçar para a comunidade do futebol local que temos muito orgulho em mostrar na nossa plataforma todo esse talento, garra e alegria dos melhores jogadores brasileiros em atividade”, concluiu.

Adriano é natural da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, começou a carreira no Flamengo e ganhou os campos europeus com a camisa da Inter de Milão. Na Itália, os seus gols e arrancadas lhe renderam o apelido de Imperador, alcunha que carrega até hoje mesmo depois de ter deixado o futebol profissional. Mesmo com tamanho reconhecimento no esporte, Didico, como também é carinhosamente conhecido pela torcida e amigos, jamais virou as costas para a sua comunidade e até hoje é figura frequente no bairro carioca.

A HBO Max vai usar essa conexão entre a maior competição de clubes do planeta e a essência do futebol brasileiro no lançamento da nova temporada da UEFA Champions League 2022/2023. Com um vídeo manifesto protagonizado por Adriano, a campanha ressalta que o “talento, a garra, a habilidade e a confiança que fizeram e fazem com que os craques brasileiros brilhem na Champions vêm da raiz do nosso futebol, de cada campinho de terra espalhado por milhares de comunidades em todo o país”.

“O vídeo, gravado na própria Vila Cruzeiro, mistura o funk carioca com o tradicional hino da Champions e mostra o ex-atleta fazendo uma espécie de reflexão sobre sua carreira internacional. Mesmo sendo chamado de Imperador na Europa, a felicidade não estava completa e ele sonhava em ouvir o grito dos amigos e de sua comunidade na arquibancada. Assim como ele, muitos dos jogadores brasileiros que hoje brilham no exterior também levam consigo o DNA do futebol raiz para a UEFA Champions League”, explica a empresa.

“Eu tive a felicidade de ser um dos principais goleadores de uma edição de Champions e poder representar um pouco nosso Brasil. A rapaziada que está lá [nos clubes europeus] representa a essência do nosso futebol raiz e está fazendo isso muito bem. Torço para que os brasileiros consigam conquistar este título muitas vezes, afinal, nós viemos do lugar onde nascem verdadeiros campeões”, diz Adriano Imperador sobre a competição. Na última temporada, o serviço de streaming da Warner alcançou recordes de audiência tendo a grande final, entre Real Madrid e Liverpool, alcançado a expressiva marca de 8 milhões de visualizações no Brasil e no México.

Assista ao vídeo da campanha da HBO Max para a Champions League com o ex-jogador Adriano Imperador:

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.