Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Record África tem atividades suspensas pelo governo de Angola

As atividades da Record África foram suspensas pelo governo de Angola (foto: Reprodução)
As atividades da Record África foram suspensas pelo governo de Angola (foto: Reprodução)

Compartilhe:

As atividades da Record África foram suspensas pelo governo de Angola, informou nesta segunda-feira (19) a agência de notícias alemã Deutsche Welle. A suspensão passa a valer a partir da meia-noite de quarta-feira (21). Nuno Carnaval, secretário de Estado para a Comunicação Social, fez o anúncio que foi transmitido pela TPA, a televisão pública angolana.

Para o Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), a medida surge na sequência da constatação de “inconformidades” em relação aos requisitos legais para o exercício da atividade jornalística em Angola. Em comunicado, ao qual a agência Lusa teve acesso, o ministério alega por exemplo “que a empresa Rede Record de Televisão (Angola), Limitada, que responde pela TV Record África, tem como diretor-executivo um cidadão não nacional”.

Outros canais também tiveram as atividades suspensas pelo governo local, caso de Zap Viva e Vida TV. “Infelizmente, as direções destas empresas não cuidaram de corrigir ao longo do tempo que vêm operando no mercado angolano. Por outro lado, estas empresas enquanto não procederem a correção em conformidade com os requisitos legais, estarão suspensas do exercício da sua atividade”, diz Nuno Carnaval.

Em 2020, a Igreja Universal do Reino de Deus virou alvo de uma investigação da Polícia Nacional de Angola e de uma disputa com pastores angolanos dissidentes dos brasileiros. Os templos foram ocupados em ações que envolveram violência física. Sete pastores da IURD em Angola foram notificados na quinta-feira (8) pelo governo local que devem deixar o país em no máximo oito dias. A Record ainda não comentou o assunto.

 

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.