Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Animação da Disney, Operação Big Hero é o filme de hoje, 20 de abril, do Corujão

Animação da Disney vencedora do Oscar, Operação Big Hero é o filme do Corujão nesta terça, 20 de abril (foto: Divulgação)
Animação da Disney vencedora do Oscar, Operação Big Hero é o filme do Corujão nesta terça, 20 de abril (foto: Divulgação)

A animação Operação Big Hero estará em cartaz no Corujão da madrugada desta terça (20) para quarta (21). O longa da Disney acontece na cidade high-tech de San Fransokyo e tem como protagonista o prodígio da robótica Hiro Hamada, que testemunha a paz local ser ameaçada por forças poderosas. Acompanhado pelo robô Baymax, ele se une a um time de combatentes inexperientes, mas determinados a enfrentar os inimigos para salvar a cidade da total destruição.

A animação foi o primeiro filme da Disney a apresentar personagens da Marvel Comics, cuja empresa-mãe foi adquirida pela The Walt Disney Company no ano de 2009. O longa-metragem estreou no 27º Festival Internacional de Cinema de Tóquio em 23 de outubro de 2014, e no Festival de Filme de Abu Dhabi em 31 de outubro. O filme foi lançado para o grande público em 7 de novembro de 2014, e teve um orçamento estimado em 165 milhões de dólares, e teve $ 657,8 milhões de dólares em ingressos vendidos.

Operação Big Hero recebeu indicações para Annie Award de melhor filme de animação e o Globo de Ouro de melhor filme de animação. Foi nomeado para o BAFTA de melhor filme de animação, mas perdeu o título para The Lego Movie. Sucesso de crítica, o filme se tornou o longa animado com maior arrecadação no ano. Além disso, a produção faturou a estatueta de melhor filme de animação no Oscar de 2015.

É a segunda exibição do filme na TV Globo no ano. A primeira, em 25 de janeiro, foi feita dentro da Sessão da Tarde, em um horário mais apto para os desenhos animados — agora, o longa fará a sua estreia no Corujão, em um espaço normalmente reservado para produções com foco no público adulto. A exibição está prevista para acontecer a partir das 2h30 da manhã de terça para quarta, após o talk show Conversa com Bial e antes do Hora 1.

Leia mais