Após expressar arrependimento por ter apoiado o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018, o cantor Eduardo Costa resolveu abrir o jogo sobre seu posicionamento político no pleito de 2022. Em entrevista ao apresentador Odair Terra, do Canal Rural, o artista sertanejo esclareceu, no entanto, que mantém seu voto no chefe do Executivo que busca a reeleição.
“Odair, eu vou ser bem sincero, para você eu vou falar… eu prometi que eu não falaria mais de política, estou falando para você que é meu amigo, meu irmão, e para seus telespectadores e pessoas que seguem seus canais. Eu sou Bolsonaro e o meu voto é do Bolsonaro”, disse ele. Na sequência, Costa explicou que não volta em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) porque “não concorda com ex-criminoso governando nosso país”.
“Eu não concordo com ex-criminoso governando nosso país. É o que eu tenho a dizer”, afirmou. “Eu não entro em polêmica, respeito o voto das pessoas, respeito a escolha das pessoas, eu não estou aqui para entrar em nenhum tipo de polêmica, pelo amor de Deus. Eu voto no Bolsonaro e posso dizer para vocês que isso eu só estou falando disso porque é seu programa”, concluiu o sertanejo.
Em 2020, no auge da crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória, Eduardo Costa se mostrou arrependido de ter apoiado Bolsonaro nas eleições de 2018. Em entrevista para a Jovem Pan, o cantor alegou, nas entrelinhas, que Bolsonaro era um péssimo governante. “Precisamos buscar o melhor para o Brasil porque nosso povo paga um preço muito caro por votar mal. Isso não significa que eu voto bem. Votamos, colocamos o cara lá e só depois vemos a merda que fizemos”, disparou ele na ocasião.