Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT terá estúdio de vidro em nova sede no Rio de Janeiro

Fachada do prédio usado pelo SBT Rio em 2013 (foto: Reprodução)
Fachada do prédio usado pelo SBT Rio em 2013 (foto: Reprodução)

Depois de vários anos usando um prédio em condições precárias, o SBT Rio em breve estará de casa nova. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, ainda não há prazo definido, mas acredita-se que até o final do ano o canal vai operar direto das novas instalações na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade do Rio. O novo imóvel pertence ao Grupo Silvio Santos. Atualmente, a rede usa um prédio alugado no bairro periférico de São Cristóvão.

SBT do Rio de Janeiro usou viaduto como estacionamento particular (foto: Reprodução)
SBT do Rio de Janeiro usou viaduto como estacionamento particular (foto: Reprodução)

Por conta do agravamento da crise sanitária, os trabalhos sofreram pequenos atrasos, mas foram retomados recentemente. O novo endereço do SBT carioca terá até mesmo um estúdio de vidro, com vista para um dos pontos mais bonitos da cidade. Será uma evolução considerável para uma emissora de televisão que já chegou a usar um viaduto como estacionamento para os funcionários.

Apesar de um novo ambiente de trabalho novinho em folha, alguns trabalhadores da rede não estão felizes com a mudança de endereço. Segundo o site Audiência Carioca, editado pelo jornalista Eduardo Moura, parte dos colaboradores estão chateados porque terão de encarar mais de 9km de trânsito pesado para chegar ao trabalho. Como muitos moram em bairros das zonas Norte, Oeste e Baixada Fluminense, eles terão que sair mais cedo de casa.

Dinheiro sobrando no SBT

Enquanto muitas empresas sofrem com os efeitos econômicos causados pela crise sanitária, o SBT tem feito investimentos pesados para reforçar a programação esportiva. No dia 6 de março, o canal anunciou a compra dos direitos exclusivos da Liga dos Campeões da Europa para TV aberta até 2024.

“O SBT vem conseguindo imprimir uma forma própria de conduzir as transmissões esportivas e acredito que o mercado assimila isso como uma vontade de continuar evoluindo, tanto em termos de técnica, de qualidade e de transmissão. O esporte é uma propriedade que o SBT valoriza”, disse Fred Müller, diretor executivo de negócios e marketing do SBT, em entrevista ao Meio&Mensagem.

Outro investimento que em breve deve ser anunciado é a compra da próxima edição da Copa América, que será realizada entre junho e julho na Argentina e na Colômbia. No mercado, estima-se que o evento vá custar cerca de 6 milhões de dólares aos cofres de Silvio Santos. O catálogo de transmissões esportivas do SBT já conta com a Libertadores, Copa do Nordeste e, mais recentemente, a Liga dos Campeões.

Leia mais