Em ano de eleição, o cantor Daniel revelou que não acha interessante quando há uma manifestação politica em shows, além de afirmar que prefere se abster para não transformar suas apresentações em palanque eleitoral. Em entrevista para à Folha de S.Paulo, o sertanejo não revelou em quem será o seu voto para presidente, mas afirmou que “o Brasil passa por uma transformação”.
“Não sei até que ponto é interessante quando há uma manifestação o artista se manifestar também. Tem que ter um certo cuidado em relação a isso para não piorar ainda mais as coisas”, disse o sertanejo, ainda acrescentando. “Eu mando um recadinho na boa, cantando sem parar, para a pessoa entender que a gente está ali para cantar, para trazer paz. O contexto é outro, o propósito é outro”, completou o artista.
Daniel também afirmou que é hora de analisar o que é realmente importante para o país no momento. “O Brasil passa por uma transformação. É hora de analisar o que realmente é bom, o que a gente acha que é interessante para o país. O Brasil já poderia ter dado muitos passos em relação a isso, mas infelizmente ainda existem muitas coisas fora do lugar”, disse ele.
O cantor, que foi um dos primeiros jurados do The Voice Brasil, da reality musical da Globo, comentou sobre a chamada CPI do Sertanejo, uma investigação do Ministério Público sobre shows sertanejos em prefeituras com cachês superfaturados. “Não sei se é da forma que pintam, a gente nunca sabe. A gente vê o noticiário e às vezes são até amigos envolvidos. Acho que o artista não tem muito a ver, porque o cara é contratado”, comentou o cantor.