A Netflix optou por cancelar a série em live-action de Resident Evil após a primeira temporada. Lançada em 14 de julho, com apenas oito episódios, a produção foi bastante massacrada pela crítica especializada, registrando apenas 55% de aprovação no Rotten Tomatoes, juntamente com uma taxa de aprovação de 27% por parte do público. De acordo com o Deadline, o seriado até estreou como o segundo maior programa de maior audiência da semana da Netflix, atrás apenas de Stranger Things, mas rapidamente caiu no ranking depois de apenas algumas semanas de exibição.
Baseado na franquia de videogames da Capcom de mesmo nome, o seriado seguiu a luta de Jade Wesker (Ella Balinska) pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas infectadas com sede de sangue e destruidoras de mentes. Na carnificina absoluta, Jade era assombrada por seu passado em New Raccoon City, pelas conexões assustadoras de seu pai Albert (Lance Reddick) com a sinistra Umbrella Corporation, mas principalmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie (Siena Agudong).
No elenco, ainda apareciam nomes como Adeline Rudolph, Paola Nuñez, Ahad Raza Mir, Connor Gosatti e Turlough Convery. O primeiro jogo Resident Evil foi lançado em 1996, desde então, o jogo e as várias novas entradas da franquia venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. Além disso, a franquia de filmes arrecadou mais de US $ 1,2 bilhão em todo o mundo. Há também filmes de animação, histórias em quadrinhos, romances e atrações de parques temáticos.